Acho bacana vc começar por uma que tenha a linguagem atualizada. Fica mais fácil. É bacana começar pelo novo testamento. O antigo é mais difícil. Leia os evangelhos primeiro.
30/08/2016 21h33
Acho que não é necessário você ler a bíblia. Ela pode ter uma interpretação diferente. Acredito que seja melhor pra você é ir em missas/cultos, conversar com padres, pastores, etc.
anônima
31/08/2016 11h55
Começa a ler do início,mas eu leio de forma aleatória,se vai ler ela todo começa do início.
anônima
30/08/2016 22h45
Perca de tempo...
30/08/2016 22h42
Comece por Marcos, volte pra Mateus e depois continue a partir de Lucas.
Finalize o Novo Testamento e então parta para o Velho Testamento.
Boa leitura.
eles respondem
30/08/2016 21h33
comece pelo começo "gêneses"
anônimo
30/08/2016 21h38
eu leio o que o coração manda.mas teve momentos que parece que Deus nos guarda versículos que fazem tanto sentido naquela hora.,é sobrenatural msm.Coisa linda.
anônimo
30/08/2016 21h43
Começa do começo.
anônimo
30/08/2016 21h45
Depende do seu objetivo com essa leitura. O primeiro em ordem cronológica é Gêneses.
anônimo
30/08/2016 22h28
Da primeira página, de preferência.
30/08/2016 22h23
Pra um cristão, novo convertido, etc.
Comece lendo Marcos, primeiro livro dos evangelhos, depois leia matheus e lucas que copiaram de Marcos. Depois leia João, mas ele tem outra visão sobre o evangelho. Ele fala sobre Jesus sempre com poderes, não o trata como um ser humano comum. Marcos o faz.
Depois vc lê Atos pra saber o que ficou de dever para quem quer seguir a Cristo... considera-se que Atos é um livro aberto, que continua a ser escrito por quem segue esse caminho.
Depois leia as cartas de Paulo, lembrando que ele falou com cada local, e cada local tinha uma cultura, é importante lembrar disso. Leia os outros livros menores e por último leia Apocalipse. Lembrando que é um livro que não tem visão denotativa. Vc não consegue saber se as coisas já aconteceram ou vão acontecer. E depois disso vc lê a antiga aliança (velho testamento para os cristãos). Faça leitura simples, como se estivesse lendo um livro de contos, e depois se conseguir leia novamente com um olhar crítico.
Sugiro também esse link aqui.. https://www.youtube.com/channel/UCEg8tc9tJ68Tlbu9MVlnn2g nele tem tres vídeos, mas é um total de 26, eu acho. Vc encontra na internet.
E depois de fazer tudo isso, sugiro a vc leituras do mesmo cara dos vídeos, Ed Renné kivtz,, Caio Fabio D'araujo, Ricardo Gondim, Ariovaldo Ramos, Paulo Brabo, Augusto Nicodemus, Frank Viola... tá bom por enquanto. Bons estudos.
anônimo
30/08/2016 21h28
vja a serie abiblia no netflix eh mais facil .....
anônimo
30/08/2016 23h27
Vale muito à pena sim. Eu comecei por Gêneses. Pratique também os Ensinamentos do Novo Testamento, é mais que ótimo.
anônimo
31/08/2016 11h51
Monsenhor Jonas Abib (fundador da Canção Nova) fornece um caminho, um plano de leitura. Confira nesse link:

http://formacao.cancaonova.com/biblia/estudo-biblico/por-onde-comecar-a-ler-a-biblia/
anônimo
30/08/2016 22h19
Comece do começo mesmo, vai indo de Gênesis adiante pra você ver as atrocidades que esse suposto deus fez... os massacres dos infiéis, as pragas jogadas e tudo o mais... as histórias de incesto e tals. Enfim comece lendo essas idéias velhas e preconceituosas desse grande conto místico que gera dinheiro e toma conta de várias mentes até hoje. Faz muito bem, aliás não deixe de ler Eclessiastes, é minha parte favorita pois é a única que me identifiquei com as idéias.
anônimo
30/08/2016 21h50
Segue a ordem cronológica, pois dessa forma, você compreenderá a sequência dos acontecimentos.