Pq tem algumas mulheres que tem que tomar anticoncepcional para a menstruação vim certinha todo mês? Vi uma menina falando sobre isso e fiquei curioso kkkk o pq disso?

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
07/12/2020 22h15
Anticoncepcional não serve apenas de proteção contra gravidez indesejada
Ele serve para regular o ciclo menstrual e tbm para tratamento de cistos no ovário, acne hormonal, endometriose e hirsutismo
anônima
07/12/2020 22h10
Pode ser pra regular o ciclo menstrual, sabia que tem mulheres que tem um fluxo menstrual bem intenso? Tipo, ao ponto de ter anemia, vazamentos, etc foi meu caso inclusive kkkkkk só uso pílula por isso porque preferia o DIU de cobre por não ter hormônios, e fora que tem mulheres com SOP e a pílula com efeito antiandrogênico ajuda no tratamento, etc.
anônima
07/12/2020 22h15
Tem umas que usam pra tratar acne também
anônima
07/12/2020 22h16
síndrome do ovário policístico, endometriose, hirsutismo, para regular a menstruação (tem menina que desenvolve anemia por causa disso) etc
anônima
07/12/2020 22h17
Ovário policísticos, acne hormonal...
eles respondem
07/12/2020 22h37
Regulação hormonal.
07/12/2020 22h40
Varia de caso a caso, tive uma Aluna que tomava anticoncepcional para tratamento de cisto