Sim eu sou a favor do aborto acho que cada um sabe de si mesmo e ninguém tem nada aver com vida da pessoa e se a pessoa não quer ter filho(a) e caso isso venha ocorrer acho certo ela poder abortar as pessoas julgando mas não são elas que vão ter a responsabilidade de sustentar e cuidar da criança além disso mesmo a pessoa usando método(s) contraceptivo(s) nenhum deles é 100% eficaz acidentes podem acontecer não acho que seja justo a pessoa ter que criar filho por obrigação ou mandar a criança para adoção
Sou a favor e já pratiquei, infelizmente.
Não me orgulho nada disso, com certeza não desejo fazer isso nunca mais na vida. Mas sei que na época, foi a melhor decisão que eu poderia tomar, pelo bem de todos.
Então, eu seria incapaz de julgar outra mulher que fizesse, pois só quem vive essa situação sabe.
E entendo também quem nunca passou por isso e julga, pois antes de acontecer comigo eu também julgava! Mas não tinha noção do que era o desespero de viver uma gravidez indesejada, sozinha, sem estrutura alguma.
Como aborto é uma questão puramente legalista.
Você tem que ponderar acerca do caso concreto.
Acho que deve haver um liame entre usar o aborto como escusa de cuidar de um filho gerado de gerar um filho oriundo de algum ato violentatório a dignidade sexual.
Pensemos que por uma criança no mundo para passar fome, viver na miséria e ter um futuro na marginalidade também não é uma das melhores opções.