Ganhei uma boa grana, não virei nenhum magnata mas digamos que eu Ganhei em média 5 milhões num sorteio de Loteria.

Isso já tem um tempinho que estou mariando as idéias do que fazer e o que mais me preocupa é o meu pai. Meu pai sempre foi muito problemático com dinheiro e sempre foi muito agressívo comigo e com a minha mãe que é uma Amélia, se eu digo que ele a trai ela fica com raiva de mim então ela faz tudo que ele quer.

Eu me sinto extremamente desvalorizado por ele, já aconteceram coisas de vizinhos falarem mal de mim ele ouvir e ficar com raiva de mim ao invés de me defender já que eu sempre fui muito caseiro, nunca dei trabalho a eles. Eu pergutar a ele quem é e ele não me falar, com isso e muitas outras coisas eu perdi completamente a confiança nele.

Eu sou gay não assumido, tenho um relaciobamento de 2 anos e meu medo é de dar uma parte a ele, ir viver minha vida e ele tentar algo contra mim e meu namorado pra ficar com a parte que eu tenho.

Estou pensando em dar 1,5 para os meus pais, 500 mil pra dar uma ajuda a família e ficar com o restante para investir em mim. E o que mais me preocupa nisso é o meu pai com esse dinheiro, ele não sabe administrar, ele não vai aceitar as minhas opiniões do que fazer, eu tenho um parente mafioso que suga tudo de todos e é muito amigo do meu pai.

Vocês acreditam que eu não tô nem feliz com essa grana? Pq ela pode ser só dor de cabeça pra mim por causa da familia que eu tenho.

Conversei com o meu namorado que o melhor a se fazer no momento e dar a parte deles, ajudar alguns parentes e eu e o meu namorado pegarmos a estrada pra algum lugar longe daqui sem que ninguém saiba pra onde é para colocar as idéias no lugar e esperar essa onda de covid passar, creio que dentro de 5 meses boa parte da população já vai estar vacinada e o mundo vai estar mais tranquilo pra gente ver o que vamos fazer.

Vamos alugar uma boa casa em outro estado pra passar esse tempo de pândemia. O que vocês fariam?

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
08/12/2020 17h56
Da 900 mil pra sua mãe e 10 mil pro seu pai e some se for maior de 18 anos.
Separa 500 mil e ajuda o resto da família e pega 600 mil e da pra mim kkk
anônima
08/12/2020 21h26
Fanfic!
08/12/2020 18h28
Se esse dinheiro está te causando tantas düvidas e preocupações melhor dar pra mim. Assim vc ficará em paz novamente.
anônima
22/01/2021 20h31
Oq importa sou eu
Foda-se os outros
anônima
08/12/2020 21h55
Estude, invista e faça desse dinheiro fonte para voce se manter.
Se vocr comprar sem cautela, dar dinheiro para família, sei la o que para pai, acaba. Logo logo, voce nao tem mais nada.
Entao, estude e vire um empreendedor. Depois que estiver mais estável e gerando lucros, de uma ajuda de custo mensal aos seus pais e compre o que quiser para eles.
anônima
08/12/2020 21h38
Me dá um pouco dessa preocupação
anônima
08/12/2020 21h37
Alguém rastreia o IP? Quero também kkk
08/12/2020 18h27
Eu n gastaria nada.
Estuda sobre investimentos, invista e a partir do momento q começar a render e faturar,vc ajuda sua família.

"Vocês acreditam que eu não tô nem feliz com essa grana? " Acredito, dê para mim esse dinheiro q irá tirar esse peso das suas costas.
08/12/2020 18h24
Será que é verdade..
anônima
08/12/2020 17h59
(leu leu, não leu já foi)
eles respondem
08/12/2020 18h04
Primeiramente, não ajude família, vão sempre pedir mais.

Não dê o dinheiro diretamente para seus pais, dê uma boa casa onde eles possam morar e talvez um carro se eles puderem manter. Ajude-os depositando certa quantia para eles por mês e siga com sua vida.
08/12/2020 18h21
Não dê dinheiro pros seus pais, quita as dívidas deles (se houverem), adianta um ano de aluguel, ajeita o carro, e vaza.
Gaste o mínimo possível, viva sem luxo, e daqui uns 6 meses vc já vai ter pensado direito no quê fazer.
08/12/2020 18h08
Eu não daria um pila pra esse "pai" aí.
anônimo
08/12/2020 21h36
Cara
Nem se compara a quantidade de dinheiro
Mas conheci duas pessoas em situações parecidas com parentes problemáticos
Um deles era com o irmão alcoólatra
O cara construiu um casa pro irmão
E outra pra alugar
Agora o irmão dele vive com o dinheiro do aluguel, um dinheiro mínimo pra viver bem
Sem passar fome
Nem ficar bem demais
Mas o mais importante
A casa tá no nome de outra pessoa
Assim o cara não pode vender nenhuma das duas
No outro caso
É um cara que tem a mãe que não vale nada
Ele construiu a casa pra mãe
E a casa tá no nome dele
Então a mãe só pode alugar
Mas não pode fazer nada pq não tá no nome dela
08/12/2020 19h00
Não ajude ninguém, siga com a sua vida e pronto. Se você acha que deve ajudar, então ajude apenas a sua mãe.
anônimo
22/01/2021 20h22
Iria viver minha vida.
Aliás, ego que todos deveriam fazer só se tornar adulto. Independente da situação financeira.
08/12/2020 21h56
Muito grande. Boa sorte e parabéns
anônimo
08/12/2020 21h27
Fake news
08/12/2020 21h26
Velho pega teu dinheiro e cai fora, mlk
Eles que se fodam
08/12/2020 19h02
Se for verdade nao de dinheiro a ninguem irmao...
Abra uma franquia para cada um de uns 50mil e va para o havai com o restante.
anônimo
08/12/2020 18h45
Como falaram, n sei se vale a pena dar dinheiro pros seus pais não.... Vale mais dar a eles uma casa mobiliada e um carro e quitar as dívidas e só... Eles n te valorizam rapaz e além do mais, vc n deve nada a eles, a vida é sua, o dinheiro é seu...
Sobre os outros familiares, no máximo ajudava os mais próximos a quitarem divididas e só....
Faça isso e mude pra bem longe com seu namorado! Aprende a cuidar e administrar seu dinheiro e desfrute do melhor modo possível. Vc merece.
anônimo
08/12/2020 18h30
Seu eu fosse você eu daria uma parte para sua mãe uma parte para sua família e nada para o seu pai e com o restante eu ia para um lugar longe de de onde você mora e nunca mais voltava
anônimo
08/12/2020 18h12
difícil a sua situação... dar muito dinheiro pro seu pai que é problemático só vai fazer dar merda. Se eu fosse tudo, dava ajuda de custo pra eles, por enquanto. mete o pé por um tempo mas deixa uma parte pra eles e investe o resto, mas não da tudo de uma vez, da de pouco em pouco.