Depende, quanto tu quer gastar? Vinhos começam a ficar bonzinhos a partir de 30 reais. Menos que isso, só se for pra temperar comida.

Nunca experimentei vinhos argentinos nessa faixa que não fossem uma PORCARIA. Mantenha distância deles...
Entre os chilenos ou nacionais na faixa de 30-50 ficam:

Serra gaúcha:
-Fausto (Pizzato) - Excelente
-Casa perini - Excelente
-Casa Valduga Origem - Excelente
-Dom Cândido
-Miolo Estações

Chilenos
-Casillero del Diabo da Conha Y Toro
-Concha Y Toro Reservado
-Cousino Macul
-Cosecha Tarapacá
-Casa Silva
-Santa Helena

Quanto às uvas, aí vai do teu gosto. Tem várias... dá uma pesquisada.
anônimo
09/12/2020 09h29
Gata, vinho é um negócio complicado de ajudar, pois tem uma caralhada de variedades e intensidades. Seria bom você dizer mais ou menos qual a tua linha. Vou supor que e uma mulher típica desse universo e te dar algumas dicas nesse sentido.

a) vinho tinto tem apelo por ser clássico, mas não é o mais apropriado para o nosso país, são vinhos para serem consumidos em temperatura mais altas e, aqui, no geral, deixam de ser resfrescantes;

b) se gosta de suavidade, brancos; se quer baixar a temperatura da bebida, mas com algum punch, um bom rosé deve resolver o problema;

c) via de regra, com exceção de uva moscato ou alguns vinhos húngaros, por exemplo, vinhos não são doces. Vinho "gostosinho", na maioria das vezes, é vinho com residual de açucar muito alto (mal feito) ou, até mesmo, adição de água e açúcar;

d) vinhos doces com qualidade são tradicionalmemte utilizados no consumo de sobremesas, ninguém costuma abusar disso, pois são enjoativos;

e) pior momento possível para comprar vinho: a moeda base desse mercado é o euro e ele está pela hora da morte; perto do período de festas, os caras tambem enfiam o bambu, faça estoques;

f) Se for pelo caminho dos rosés, franceses dominam completamente o rolê, seguidos dos espanhóis. Chilenos e argentinos também tem suas opções, mas costumam ser menos equilibrados.

g) Por fim, AS UVAS, considerando rosés: grenache (variedade queridinha da frança), cinsault, mourvedre, sangiovese, garnacha, tempranillo, pinot noir, merlot, syrah e as cabernets franc e sauvignon. É comum ver blends (misturas de uvas) em rosés, mas tambem é possível encontrar varietais (apenas um tipo). Dê chance aos blends, pode descobrir coisas interessantes.

Espero ter contribuído.
08/12/2020 23h51
Vai encontrar vinhos baratos e razoavelmente bons a partir dos 30 a 40 reais do cone sul. Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenere e Malbec. Chilenos, Uruguaios e Argentinos, principalmente. Nessa faixa de preço, evite os da serra gaúcha , dificilmente vai encontrar algo q valha o cascalho
08/12/2020 22h58
Vinho de uva.
anônimo
08/12/2020 23h47
Eu não bebo vinho :(
09/12/2020 08h54
Não entendo de vinho.
09/12/2020 09h05
Por aqui tem muitos produtores, adegas, etc, daí eu pego direto lá. Não manjo desses que vendem no mercado normal.
09/12/2020 09h12
Don Simón Selección Tempranillo seco ,valor 30 origem Espanha
Rocas Viejas Red Blend 2020 , valor 29 origem Argentina
Chateau Garbin Malbec 2019,valor 35 origem argentina
Faisan d'Or Rouge 2019, valor 32 origem Europeu
Divin Marquis 2019, valor 36 origem França
09/12/2020 10h01
Pra que ocasião?
Pra quem? ( alguém que conhece de vinhos)?
Faixa de valor?

Posso indicar centenas. Mas se vc me trouxer essas informações eu não erro na indicação.
elas respondem
09/12/2020 08h52
Miolo - Terra Nova - Moscatel
Pinot Noir
Casa Perini - Moscatel

Tikal Amorio - Malbec
Zapata Catena - Malbec

São alguns dos meus preferidos.
09/12/2020 10h30
Os vinhos da vinícola Baron Philippe de Rothschild são sensacionais! São bastante encorpados e com sabor bastante intenso, mas são bem caros. Eu percebi a diferença entre um vinho de qualidade de outro apenas razoável quando bebi um Baron Nathaniel Pauillac. Outro vinho da mesma vinícola que eu recomendo é o Mouton Cadet Médoc.
anônima
09/12/2020 09h06
Um chamado "fuleragem "
08/12/2020 22h57
Pérgola, minha mãe ama esse vinho
anônima
08/12/2020 23h46
Vinho barato: sangue de boi.
Vinho razoável: saint germain.