Eu diria que eu não me amo, não gosto da minha aparência, não gosto nada de mim, odeio todas as pessoas ao meu redor, odeio o mundo. Como faço pra parar de ter isso? Tô cansada das pessoas pensarem que eu sou uma idiota,tonta e burra. Cansei de ser boa, cansei de sofrer calada, guardar tudo pra mim. Só faço papel de trouxa, mas tbm não sou burra,sou inteligente,tiro notas boas, só que as minhas atitudes são de burra. Tem vezes que as pessoas me esculacham, odeio todos, como eu diz eu sou BOA. Digo que eu já sofri Bullying que me deixou ainda mais pra baixo ;) Minha psicóloga falava para eu ignorar, vcs acham isso a melhor solução? Eu me sentia mal e até hoje sou assim, insegura, não consigo me amar, até os meus pais falam que eu não me amo. O que eu faço? Conselhos

elas perguntam
5 9
eles respondem
09/12/2020 03h12
Eu tinha o msm problema com aparencia e autoestima. O que me ajudou foi fzr coisas que eu achava que me deixavam bonito. Fiz o corte de cabelo que eu gostava, fiz a barba como gostava, usava as roupas que gostava, passei a andar sempre cheiroso, e quando percebi eu tinha mudado pra melhor. Ent faça coisas que vc acha que faz bem e te deixa bonita. Vai la faz um corte, bonito, faz a sua unha, passa seus cremes, seja maravilhosa. So depende de vc.

Outra coisa que me ajudou mto foi entrar pra academia, passei a cuidar do meu corpo e alimentação o que me fizeram bem tbe.

Com relação ao que as pessoas falam e fzm pra vc é karma delas. Eu costumo dzr que tudo que a gente faz e fala para os outros, eh para nós msm pq o universo devolve tudo que vc emite. Ent td isso vai voltar para essas pessoas. Outra coisa, n de ouvido pra quem n conhece sua história nem sua caminhada. Só vc sabe como é estar em vc. Ent n importanta oq os outros pensam sobre vc. Importa o que vc acha e sabe de vc.

Se quiser conversar, chama no pv. ☺️
09/12/2020 10h54
Vai parecer clichê, mas é normal passar ter essas crises existenciais na adolescência. Vc só tem 15 anos, teu corpo está passando por uma explosão de hormônios, está acompanhando mudanças orgânicas e comportamentais. E recebendo uma introdução do que é ter responsabilidade.
A maioria dos teus colegas que te cercam são infantis, não dá pra cobrar um comportamento maduro deles.
Tente te cercar de coisas que te façam feliz, faça coisas que goste e SOCIALIZE. Amargura não vai te levar a lugar nenhum
anônimo
08/12/2020 23h37
Comece a se amar
09/12/2020 03h14
Com o tempo passa... Quantos anos vc tem ?
anônimo
09/12/2020 11h53
Tente aumentar sua autoestima, cuide do seu corpo, se arrume...com autoestima melhor vc tem mais confiança eu acho
elas respondem
anônima
09/12/2020 00h08
devia se tratar e procurar outra psicologa, só não entendi a parte do bullying, vc já sofreu bullying ou isso nunca aconteceu e vc só diz que sim?
anônima
09/12/2020 00h10
Existem vários canais feministas que me ajudaram com isso, principalmente na queles vídeos "tour pelo meu corpo", não é fácil mas aos poucos a gente consegue nos aceitar nos amar do nosso jeitinho mesmo ele sendo "feio" a gente aprende a aceitar e a se amar
anônima
09/12/2020 00h12
se olha no espelho e fala eu sou linda/o
09/12/2020 01h40
Vc precisa de acompanhamento, vc tem bastante sintomas de uma pessoa depressiva, se trate, pois se realmente tiver, não existe outra maneira de amenizar a sua visão sobre si mesma
09/12/2020 04h58
Pare de se odiar ue. Comece a se cuidar, procure alguém pra se inspirar, vá malhar, se arrume como vc realmente gosta, use maquiagens q achar q melhoram sua aparência. Entenda q esse corpo e rosto q vc tem é pra sempre, é unico e comece a se amar por isso. Faça o melhor por vc e tudo vai melhorando. N é difícil
anônima
09/12/2020 10h36
Complicado anônima vou obs
09/12/2020 11h06
sei Que você esta sentindo e passei por isso. Em relação a aparência seja fisica ou interna, isso e relativo, nos somos humanos e sempre vão julgar or ser julgados Seja qual for o motivo para isso. Não existe um pessoa 100% boa ou mal, correta ou imoral. Todos temos defeitos e estamos aqui para Aprender com eles... O Mundo da voltas e deus esta no controle de tudo, então não se preocupe, sei que doi, machuca , o psicologico fica abalado, mas voce e forte e inteligente, e deve ser linda! Cuide de você em primeiro lugar e o resto deus ja esta cuidando. Luz e paz em seu coração
09/12/2020 11h07
Olha eu passei por um período de desamor muito grande, a gente aceita certos tratamentos e comentários que quando atinge uma maturidade maior e mais amor a si já não leva numa boa. O que mudou muito isso em mim foi o fim do último relacionamento que tive, me abriu muito os olhos e me fez bem de uma forma grandiosa. Eu passei a cuidar mais de mim, a cativar meu eu interior, sabe, é sobre apreciar sua própria companhia, você é seu viajante eterno consigo mesma ( vi isso em um video lindo, quando achar coloco o link aqui )então se ame, se aceite e mais que isso 'seja'. Quando você entende sua identidade em DEUS tudo muda ( Não sei sua fé, mas se você acredita em DEUS este passo é o maior ), tu passa a perceber que DEUS te fez para coisas grandes e pequenas migalhas não vão nutrir o ser gigangte que ELE criou em você.
Garota, tu tem o DNA de DEUS em ti, tu tem DEUS dentro de si, vai ser feliz porque ELE tem grandes coisas pra ti.
Se quiser conversar estou aqui.
Que DEUS te abençoe sempre, fique bem e seja feliz.
:)
anônima
09/12/2020 11h32
Fale para os seus pais que você agradece a pessoa que se tornou por causa da educação deles!
Em relação ao bulluing, existe uma terapia muito boa que funciona...Manda todo mundo tomar naquele lugar!
Desde já, digo que me sinto muito bem por não ser perfeita, mas, humana!