Se uma pessoa negra faz não tem problema.

Agora se uma pessoa branca usa um camiseta com o mesmo escrito: 100% branco.

Ele é racista?

eles perguntam
8 12
elas respondem
09/12/2020 00h05
Não sei mas eu não usaria uma camiseta 100% branca, pra quê?
09/12/2020 00h04
Ué, as pessoas não podem mais se orgulharem de suas raças agora? Não vejo problemas nisso
anônima
09/12/2020 00h05
Que merda hein cara
anônima
09/12/2020 00h04
ZzzzzZzzz..
09/12/2020 00h13
Do jeito que as pessoas problematizam tudo é bem capaz ser acusado de racista. Depois que eu vi o pessoal reclamando da palavra "Black Friday" e acusando de racismo nada me impressiona mais. Dá até medo de falar alguma coisa e ser acusada por algo que não sou.
anônima
09/12/2020 00h07
É apenas uma frase. Não vejo problema algum.
09/12/2020 03h06
Pessoas brancas não são sofrem preconceito pela sua cor
Há muitas pessoas pretas que não reconhecem sua cor,apenas por preconceito a si próprio
E ele tem orgulho
anônima
09/12/2020 04h51
Estou adorando o site hoje com esse tanto de pergunta sobre negros.
eles respondem
anônimo
09/12/2020 00h10
Mas me conta. Ele era 100% mesmo ou apenas uns 99%, fazendo apropriação cultural? Que absurdo, né não? (Contém ironia).
09/12/2020 01h23
Para de problematizar as roupas dos outros. Tem gente que anda até com foto de terrorista (che guevara) estampada na camiseta e ninguém fala nada
09/12/2020 01h24
A frase é mentirosa, só o Noob Saibot poderia usar tal camisa.
09/12/2020 01h16
Ou você está de má fé ou é um parvo, sendo a segunda hipótese, lhe explico:
1. Quando pessoas brancas foram perseguidas pela cor da sua pele? Quando o cabelo liso foi motivo de estigmas e piadas? Quando a fé vinda da Europa (cristianismo) foi proibida de ser vivida e exercida publicamente? Quando um esporte ou uma forma de expressão cultural branca foi criminalizados? A resposta para todas as questões é 'nunca'. Então do que se orgulhar, o que foi tão espinhoso para os brancos? É o mesmo lance do 'orgulho hétero'. O quão difícil é ser hétero? Do que um hétero tem de se orgulhar? Quais foram as lutas para se afirmar hétero? Saca que se afirmar enquanto negro é isso, é afirmar que não obstante as perseguições históricas e a anatemas impostos à sua cor, ele tem orgulho em ser quem é.

2. Uma vez que branco não tem do que se orgulhar (orgulho enquanto afirmação, uma vez que não é marginalizado), uma camiseta 100% branco nos remete, historicamente, aos movimentos supremacistas brancos (tipo nazismo, ku kux klan, tá ligado?), Então uma camiseta assim não seria racista, mas seria sim de extremo mal gosto é indicativa de tendências racistas por parte de quem a usa (a história é superior ao indivíduo).

3. Ademais, não faz sentido esse 100% branco, como o faz para o negro. Explico: os africanos nunca se chamaram ou se autoproclamaram como negros. Negro é uma invenção do conquistador branco, assim como é o índio! A diáspora fez com que os negros perdessem sua história e suas origens, a destruição de diversos documentos do tráfico de escravizados dificulta uma genealogia dos afrodescendentes, então num esforço de unidade e de resgate de uma africanidade, eles assimilaram o negro como expressão de orgulho dessa ancestralidade diluída pela violência escravagista/racista. Então que gênese esse 100% branco almeja resgatar? Que europeidade foi negada aos brancos?

Procure estudar, hj há muito material sobre essa questão. Não sinta orgulho de ser burro = )
09/12/2020 00h46
Se eu escrever 100% alemão serei Nazi?
Reflita.
anônimo
09/12/2020 01h21
A unica coisa que eu iria achar é que ele está errado, dificilmente um brasileiro é 100% qualquer etnia. A Não ser que venha com aquela desculpa de que não se refira a genealogia si, e nesse caso... ele pensa o que quizer.
09/12/2020 00h56
Cago e ando pra isso.
09/12/2020 00h17
Ele provavelmente não é 100%, porque mora no Brasil, talvez seja uns 63,03%.
09/12/2020 03h02
100% preto huahuahua
anônimo
09/12/2020 04h53
Idiotice dos duas partes, se eu vejo alguém com uma camisa 100% preto ou branco é provável que eu sinta até vontade de rir