eles respondem
Indiferente, pouco me importa o poder dos EUA se não ganhamos nada com isso além de um tapinha nas costas de vez em quando. Pelo menos a China é o principal destino das nossas exportações, um cliente rico e com um mercado gigante, e eles não estão nem aí se na nossa cadeia produtiva tem agressão ao meio ambiente. O dia que eles se emputecerem com a bosta da nossa diplomacia e cortarem as relações comerciais a gente afunda de vez.
Vai, na miúda eles estão comprando vários pedaços de terras na África, na América do Sul e também no Brasil, todo mundo depende da China hoje.
Tem uma puta setor industrial, com sua mão de obra barato e aos montes, até os empresários americanos estão migrando para lá.
Chineses são malandro, fora que eles possuem 3 trilhões de dólares em reservar.
Já está dominando, a China erradicou a extrema pobreza em 10 anos com um população muito maior que a nossa e gente em 500 anos não conseguiu, esse preconceito todo com chineses é de gente sem conhecimento.
Dane se o q vai acontecer nesse mundo
Certeza. Não tem como concorrer com os caras capitalistamente falando.
Acho impossível.. A China é comunista, o mundo vai acabar se rebelando contra ela.
A China é um castelo de cartas, economia centralizada não tem futuro, inclusive o capitalismo de estado está fadado ao fracasso. Mises já provou que o cálculo econômico é impossível.
Não vai. O.poder militar é muito superior dos EUA. Fora isso eles tem enorme influência cultural no mundo, o que conta muito. Fora isso a quantidade de patentes dos EUA em relação a China é abissal., o que dá enorme diferença competitiva. Soma-se a isso o domínio tecnológico dos EUA. As maiores empresas de tecnologia são americanas. Google. Apple, Facebook, Microsoft...São usadas no mundo todo. Tem informações de todos os seres humanos da terra. Pode esquecer...a diferença é muito grande ainda.
Hoje a China é uma potência industrial e comercial, isso é um fato.
Quase tudo que o Brasil usa de tecnologia hoje é produzido na China.
O problema da China é o seu sistema político, eles não aceitam bem a democracia e o estado lá não tem grande apreço pelos direitos individuais.
Se a China abrisse e democratizasse mais o sistema político de lá, talvez com o tempo, se continuasse nessa pegada, poderia sim passar os EUA e se tornar a grande potência, mas do jeito que está fica difícil. Mesmo a China ficando mais forte que os EUA, ainda assim, o ocidente vai preferir apoiar os americanos ao invés dos chineses, embora ambos estejam cagando para o restante do mundo huahuahua.
Mas os EUA pelo menos tenta ser democrático, já a China não.
Não vejo sentido nesse povo que briga pela dominação dos EUA, como se o mundo ou o Brasil tivesse ganhado muito com isso. Os países precisam parar de ficar nesse clima de guerra fria e cuidar mais dos seus interesses pessoais. Independente de quem fique como a grande potência, o Brasil continuará sendo Brasil com todos os seus problemas.
Eu gosto dos EUA, mas não tenho esse puxassaquismo todo que nego tem, é muita vassalagem.
Os nepaleses vão dominar o mundo. Já ouviu falar deles? Não, né? Então, são uma sociedade secreta tipo Iluminatis. Be careful about nepalese.
Já tentaram em outra épocas, acredito que Joe Biden fará a diferença; coisa que o um tal Presidente não sabe fazer
Não vai dar tempo
O mundo acaba antes
Os governo tá é se vendo acuado com cada vez mais o povo aprendendo a sonegar impostos. Bitcoin msm é uma excelente ferramenta, se virem vermes pra rastrear os bitcoins. A melhor parte é o seguinte, se o estado não consegue roubar o dinheiro do povo via impostos, o estado morre, os dias estão contados, tic, tac, tic, tac...
Então, não, a China não vai dominar os EUA, isso lavaria aaaaanoooooossssss e até lá os governos do mundo todo já vão estar bem mais fracos
Acho difícil, os maranhenses procriam muito rápido hahhahaa todo lugar você topa com um.
Só sei que é um negócio da China.