Tou me preparando pra oficial da PM e não consigo e não consigo foca mas de 2 horas vcs tem alguma dica

eles perguntam
3 5
elas respondem
09/12/2020 18h22
Eu faço pausas. Dou umas choradas durante.
Tenta usar ritalin*, vai te ajudar.
anônima
09/12/2020 18h23
Penso no meu futuro.
09/12/2020 18h30
O custo mesmo é só pegar o hábito de estudar, comece com poucas horas e vai aumentando o horário aos poucos (tenta fazer isso durante um mês e sem moleza, depois será "mais fácil "). Lembre sempre de tirar intervalos, isso é importante para descansar a mente e conseguir absorver o conteúdo, existem diversas técnicas de estudo, o Pomodoro é um delas. Mas, o principal de tudo e que me ajuda sempre...é definir um objetivo, o motivo real que me guia para a aprovação. E ter disciplina, tenha isso, mas não espere motivação, só vai e senta a bunda na cadeira sem pensar nada, aconselho a procurar um psicólogo, ajuda e muito.
Use mapa mental, flash-card, resumo, ensine a alguém, grave vídeos explicando para você mesmo os conteúdos.
E o mais importante de tudo, cuide da sua saúde física e mental, não adianta nada ser aprovado com essas áreas fodidas.
Sucesso!
eles respondem
09/12/2020 18h21
Usando cocaína.
09/12/2020 18h22
Eu não tenho foco nenhum, sou muito desleixado para os estudos.
09/12/2020 18h24
Cara, não tem muito segredo. É você sentar e estudar, saber que aquilo é importante pra sua vida. Tem gente que vai falar pra desligar o celular ou coisas do tipo, mas quem manda em você mesmo é seu cérebro é saber controlar as coisas e ter foco.
anônimo
09/12/2020 18h24
Se você só consegue focar por no máximo duas horas, então estude por esse tempo e depois faça uma pausa de alguns minutos, daí volte a estudar.
09/12/2020 18h31
"mais de duas horas", já comece pelo português!

Quando fiz meu TCC, foi o período da minha vida que mais estudei, na época eu descobri uma técnica chamada Pomodoro, que é um método de gerenciamento de tempo. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves pausas de 5 minutos, normalmente são 4 períodos de 25 minutos trabalhando (chamamos cada período de Pomo) intercalados com 4 períodos de descanso de 5 minutos. Durante um Pomo você deve se obrigar a não se destrair com absolutamente nada (coloque o celular no mudo) aí pare 5 minutos e comece outro Pomo. Após 4 Pomos seguidos recomenda-se uma pausa de 10 a 30 minutos, que é a Pausa Longa.

Quando for fazer uma tarefa, defina quantos minutos você acha que ela deve levar e divida em Pomos, uma tarefa de 1h deve durar 2 pomos contando as pausas.

Cara, funciona demais, você deveria experimentar.

Tem vários Apps de Pomodoro, alguns são online e nem precisa baixar e se você preferir pode usar um simples relógio.

Eu passava horas estudando, fazia 8 Pomos ou mais nos fins de semana.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Técnica_pomodoro

https://pomofocus.io/

Sucesso!