Ano passado no mês de julho, conheci um rapaz e nos envolvemos. Nada sério, a gente só ficava. Nos distanciamos um pouco, mas no final do ano, engravidei. Na gestação, ele foi muito presente, se aproximou mais de mim... nossa filha nasceu e tá com 4 meses. Morava em um apartamento e ele na casa dele. Em outubro ele alugou uma casa maior p nós s. Trouxe alguns móveis dele e estamos morando juntos. O problema é q não entendo uma coisa: se ele tem própria pq não estamos lá? Quando nossa filha nasceu, a mãe dele perguntou pq eu não estava na casa dele, ele falou q pq tem umas coisas p reformar. Nunca o questionei sobre isso. Quando ainda estava grávida, ele falou q o q ele tem será dividido p nossa filha e o afilhado dele, o qual ele tem como filho. Semana passada fomos jantar na casa de uma sobrinha dele. Passamos num condomínio, ele comentou e perguntou se eu não tinha vontade de comprar uma casa. Depois, em um outro momento ele disse q a gente poderia comprar p deixar p nossa filha. Mas, e a casa dele? Gente, eu não sei mais o q pensar nem o q fazer. Parece q ele não me quer na sua vida. Ele ama nossa filha, é um bom companheiro, mas o fato de não estarmos na casa dele tá me deixando infeliz e em dúvida. Ele já foi casado por 12 anos, e tá separado tem cinco. Não teve filho com a ex. Sua única filha é nossa bebê e esse menino q ele considera como filho. Hoje a noite, estou com vontade de questiona- lo, perguntar pq não estamos em sua casa. Mas não sei como fazer isso. O q vcs acham disso tudo? Como devo chegar e conversar com ele? Me ajudem. Pois dependendo da resposta dele, vou embora. Conselhos, por favor!

elas perguntam
3 7
eles respondem
09/12/2020 20h14
Tu tá superdimensionando isso porque está emocionalmente desestabilizada, anônima. E faz parte da fase. Tu descreveu um EXCELENTE companheiro, que tá pensando não apenas em ti, mas a filha de vocês e no futuro de vocês. Não se deixe levar pela insegurança, sério mesmo.
anônimo
09/12/2020 21h20
1º tem outra mulher
2º gosta da filha, mas tá nem aí pra vc
anônimo
09/12/2020 20h25
Como assim afilhado?
elas respondem
09/12/2020 20h35
Anônima, converse abertamente com ele... e pense bem antes de tomar uma decisão.
anônima
09/12/2020 20h29
Ele não pretende construir nada com vc. E ele está certo em não te levar pra morar lá, porque quando vcs se separarem, provavelmente vc vai exigir que a casa seja vendida e vai querer metade do valor sem ter dado 1 real pra ajudar comprar! Se vc engravidou de um sexo casual, já mostra irresponsabilidade e não passa confiança. Eu faria a mesma coisa que ele.
09/12/2020 20h18
Calma anônima, vocês nem ao menos conversaram sobre isso pelo que parece. Você precisa colocar esses pensamentos pra fora.
anônima
09/12/2020 20h26
Acho que ele pensa "as minhas coisas são minhas, as coisas que nós comprarmos juntos serão nossas" (sua, dele e da filha).
Acho uma atitude estranha, se fosse comigo ficaria chateada e entendo a sua "paranóia".
Mas não deixe que isso estrague o relacionamento.
Vocês precisam conversar.
anônima
09/12/2020 20h51
primeiro converse abertamente com ele, seja sincera e peça com que ele te explique os pontos de interrogações da sua cabeça. dependendo das respostas, você toma sua decisão. as vezes não é nada demais
09/12/2020 21h13
Vcs eram ficante, vc engravidou e ele foi morar com vc por isso. Repense tudo isso. Repense bastante.
anônima
09/12/2020 21h15
Sinceramente, ele já viu que você é uma irresponsável, engravidar de um ficante, e possivelmente isto jamais esteve nos planos dele. E ele nem gosta de você. Ele é responsável pela filha, NÃO POR VOCÊ, e não tem nenhuma obrigação de te levar para morar na casa dele e muto menos de reformar para voce e sua filha irem para lá.

Se ele se preocupa com a filha de vocês já é mais que suficiente agora querer enfiar guela abaixo dele voce e sua filha na casa dele, é querer demais. Sabe o que parece? Que você engravidou de proposito para obrigar a ele te assumir. Esquece esta história de querer morar na CASA DELE, ele sabe muito bem que este relacionamento não vai dar certo, já que não existe sentimento dele por você. E para evitar futuros problemas de ter de tirar você da casa dele, ele já evita isto agora.

Deveria levantar suas mãos para o céus dele assumir a filha de vocês e parar de ficar exigindo demais dele.