3.42K  03/09/2016 13h03

Mais responsabilidade? Mais decepções? Você sente falta da escola?

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
31/08/2016 13h45
49% é boleto, 49% é trabalho, 1% pro sono e 1% diversão.
31/08/2016 13h58
Comigo foi assim:

Expectativa: Minha vida será um mar de rosas, e faculdade é tipo um American Pie.

Realidade: Continua a mesma merda, e ainda sentirá uma baita falta das amizades da época da escola.
Sem contar que Faculdade nada mais é que uma escola mais cara e sem uniforme, com a diferença que lá vc tem mais autonomia, e se prepare pra gastar muito com Xerox, rs.

Já estou quase acabando a facul, e imagino como vai ser quando eu formar, rs.
Já não estou colocando expectativa nenhuma, pra não quebrar a cara de novo kk
31/08/2016 13h45
Senti falta sim. Achei que seria melhor quando terminasse, mas me enganei.
anônimo
31/08/2016 16h03
depois de adulto vc ve como a vida de criança n tem igual!Por isso tem que aproveitar e viver como tal nesse período mágico,o que infelizmente n estou vendo nas gerações novas,que só querer saber precocemente de tecnologia,sexo,besteira e mais besteiras.Depois n adianta se arrepender do tempo de ouro perdido por isso.
31/08/2016 16h03
Todo mundo que tá na escola ainda vê o pai e a mãe falando: "Aproveita agora que você tá na escola ainda, pois é parte mais fácil e divertida da sua vida. Estude muito pq se não você vai sofrer depois" e a gente sempre ignora, achando que gente velha não sabe de nada. Ai, depois dos 18, a gente termina a escola e a cada ano que se passa, começamos a perceber cada vez mais que a vida depois dos 18 realmente vira sexo anal com areia e sem cuspe. VOLTA ENSINO FUNDAMENTAL
31/08/2016 16h04
É tudo mais intenso, até as dores no corpo.
31/08/2016 16h28
no ens. medio tranquila, tem bastante amigos ou colegas, sem responsabilidade dos erros, sem conta para pagar, acorda e dorme a hora que quer.
depois do ens. medio um erro jamais sera esquecido pela pessoa, perdera amigos, falta de tempo para fazer tudo o que quer, e dormira quanto tiver tempo kkk
anônimo
31/08/2016 16h53
O bicho pega, aproveite essa fase pq são contas e responsas que faz pirar o cabeçote
anônimo
31/08/2016 17h52
Gostava da escola apenas pela convivência. O número de alunos era menor, os amigos eram mais próximos e não havia um clima de competição, egos inflados e etc.

Porém, não sinto falta da instituição Escola. Pedir pra ir ao banheiro (cúmulo), vestir uniforme, usar tênis da mesma cor, Bullying, aprender aquilo que você não gosta, e o necessário você não aprende, hora pra entrar, hora pra sair..e etc.
Na faculdade há mais autonomia, você é responsável pelos seus atos. As atribulações, empregos, contas e etc fazem parte da vida. Não tem jeito.
03/09/2016 13h03
É a decisão por um curso superior que tenha a ver com seu perfil e que seja acessível; depois, uma briga atrás da outra pra conseguir uma vaga em uma universidade que tenha esse curso ou um curso similar a esse.
elas respondem
31/08/2016 13h58
Muitas decepções, mais responsabilidade e não sinto falta da escola
Mbg
31/08/2016 14h08
Sinto falta do convívio " leve " com os amigos da escola . Minha vida virou uma correria , a faculdade de medicina tomou meu tempo , minha vida e diria que até meus pensamentos que só se resumiam a estudar então se tive decepções eu acho que nem percebi .
31/08/2016 14h28
Sinto falta dos amigos... ( com alguns ainda mantenho a amizade)
Sinto falta das materias faceis... (pq qdo chega na faculdade vc vai ver o q eh estudar de vdd)
Sinto falta da falta de compromisso c as coisaskkkk
Sinto falta da idade...
E das matadas de aula p ir no parque beber e tocar violao kkkk
31/08/2016 14h34
É tudo isso q vc perguntou mais um pouco.
31/08/2016 17h08
A minha foi ir pra faculdade, depois da faculdade o desemprego... assim vai.
03/09/2016 12h53
Com certeza sua vida vai ter mais responsabilidades, mais problemas e mais decepções.
Não é tão bom quanto parece, mas também não é tão ruim quanto parece.
É o período do mais amadurecimento, que a sua ficha vai cair que você é uma mulher e não mais uma adolescente.
Você vai sentir falta da escola, mas não de estudar, é um alívio se formar no ensino médio, mas depois vem a faculdade e o alívio vai ser maior ainda
Aproveite e curta cada fase de sua vida