a morte de baleias e de outros animais. Se é para defender a vida, por que não defendem o ser humano? Parece uma árdua discussão, mas parece também não ser um problema somente religioso, mas um problema moral, de valores humanos.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
09/12/2020 21h46
Ao mesmo tempo que muitos grupos condenam o aborto, esses mesmos grupos pregam a pena de morte.
09/12/2020 21h43
A defesa é principalmente pela liberdade de escolha da mulher, que já está lá — enquanto o feto, ainda em formação, leva um tempo para ser considerado um "ser humano" (tempo este que é causa de divergência entre cientistas).
A morte e tortura de animais vai na mesma onda. São seres vivos e existentes aqui no nosso plano, usados em prol de satisfazer o ser humano, e nem estou falando das questões veganas etc., mas sim de exposições em zoológicos, circos, caças, contrabando de pele e coisas do tipo.
Além do mais, o aborto já devia ter sido deixado de ser tratado como algo religioso há séculos, visto que se trata de um problema de saúde pública, uma vez que mulheres não deixarão de fazê-lo por ser ilícito.
anônima
09/12/2020 21h45
Não procure coerência nesse pessoal, anônimo. A vida humana cada vez mais vale nada pra esse pessoal.
anônima
09/12/2020 21h39
vc não tem uma pia de louça pra lavar não?
tá precisando de uma Terapia cheia de louça pra lavar
eles respondem
09/12/2020 21h32
Aborto não é proibido mano, ngm se toca nisso? Mulheres fazem e mulheres morrem, consequentemente com o feto dentro da barriga, mas nao é a porra de um parente seu que vai morrer ou talvez até seja, então foda-se feto, tem que proteger a pessoa que ta ali passando por uma puta dificuldade, dúvido muito alguém enxergar isso. Já a questão dos animais é simples, nós estamos interferindo no ambiente deles e consequentemente eles precisam ser preservados, ou vc quer que devastem todo o bioma do mundo?
09/12/2020 21h39
Sem posicionamento.
anônimo
09/12/2020 21h47
Não conheço nenhum grupo que defende a caça às baleias.