Assunto polémico.

elas perguntam
19 10
eles respondem
anônimo
10/12/2020 07h36
A favor, mas acho que é um assunto polêmico. Como a pergunta é só sobre as raciais, não entrarei nas sociais nem nas de escolas públicas.

O motivo pelo qual eu sou a favor é o preconceito de contratação. Você não tem preconceito, e imagine que conseguiu investir em seu próprio negocio. Você tem uma loja e quer contratar as vendedoras para a loja. Você sabe - como todo o mundo sabe - que gente bonita atrai mais público. Então você quer contratar vendedores (e principalmente vendedoras) bonitos, que lembrem modelos de televisão, aumentando a quantidade de visitantes à loja. Qual é o padrão de beleza? assistindo televisão e vendo outdoors fica fácil achar a referência (apesar de ela já ter sido incorporada em sua mente): ser branco e magro. Você contrataria vendedores negros sabendo que, em comparação, isso será prejudicial ao seu negócio (algumas pessoas não entrarão na loja por puro preconceito e outras simplesmente não se sentirão atraídas)?

Eu coloquei dessa forma para mostrar que, mesmo em um exemplo em que o empregador não é ele próprio preconceituoso, a pessoa negra (e a mulher negra, em especial, já que aparência é um fator de impacto mais para mulheres que para homens) é menos contratada nesse caso. As oportunidades não são iguais hoje. As cotas sociais estão aí não por uma razão histórica, mas por razão atual.
10/12/2020 07h46
Totalmente a favor e mais, em se tratando de vestibular em faculdade pública deveria ser muito mais, pelo menos 50%. Pau no cu da playboyzada que passou 18 anos com leite com pera.
anônimo
10/12/2020 01h25
Bem, sou a favor de cotas sociais sim. Pessoas pobres tem realmente dificuldades de conseguir coisas na vida, mais que pessoas de classe média alta.
Agora, raciais eu meio que acho errado, por vários motivos: Primeiro que vivemos em um país mestiço, segundo que ao você colocar cotas para "pretos" e "pardos" acho que meio que você está dizendo pra eles: "Ei, você precisa de ajuda por causa do seu tom de pele'" ou seja, está fazendo uma diferença das pessoas pela cor, sendo que na realidade somos todos iguais.
Sou a favor de cotas sociais para pobres, acho que isso ajudaria de uma forma mais democrática.
(Sei que cotas para pobres já existe.)
anônimo
10/12/2020 01h23
A favor, o correto é melhorar a qualidade nas escolas, mas não da para esperar e deixar as pessoas na mão. Por hora é o que da para fazer, por isso sou a favor.
10/12/2020 09h24
Sou terminantemente contrário. As cotas devem levar em conta exclusivamente aspectos socioeconômicos. Um negro rico tem acesso à condições de ensino infinitamente melhores que um branco pobre, estando, portanto, igualmente ou até mais apto a concorrer no vestibular.
anônimo
10/12/2020 08h08
Sou branco e sou completamente a favor. Pelo fato de haver uma dívida histórica, por causa da maldita herança da escravidão, que faz com que a maioria esmagadora da população negra seja pobre e tbm ainda haver preconceito no mercado de trabalho. Vá num curso de Medicina, Direito ou Engenharia e veja quantos alunos negros tem. Será que eles são mais burros ou preguiçosos? Claro que não. Vai levar mais de 500 anos para haver a real representatividade dos negros nessas áreas se não houverem cotas, e isso não é certeza. E essa ideia de que o certo é melhorar as escolas públicas, ok, acho até válida, pena que a realidade atual esmaga ela sem dó.
10/12/2020 01h33
Sou contra qualquer diferenciação por sexo, cor ou Orientação sexual. Se querem Cotas, tem que ser apenas social, baseado em renda, condições socioeconômicas. Isso por aí só ajudaria pretos em sua maioria, já que os pretos são a maioria entre os mais pobres.
10/12/2020 03h56
Contra, isso é remendar pelo meio.

Se quer fazer um serviço decente, que invista em bairros pobres onde há concentração de pessoas pretas.

Na minha opinião, cotas justificam o governo para não investir na educação em bairros pobres e consequente onde há aglomeração de pretos.

Se há cotas para que investir? Coloca o estado em uma posição confortável em relação a vulnerabilidade desse pessoal mais abandonado em favelas e etc.

Cotas para pessoas pobres eu até concordo, mas para negros? E ainda falam que querem acabar com o preconceito, enfim...
10/12/2020 01h24
Sou contra qualquer tipo de benefício para quaisquer raças ou etnias, tem que todo mundo se fuder igualmente para crescer na vida.
10/12/2020 03h58
Sou incondicionalmente a favor.
10/12/2020 09h09
Contra, mas sou a favor da revolução social.
anônimo
10/12/2020 06h47
De forma forçada sou contra por motivos óbvios, se o dono da empresa quiser fazer, ok, faça cotas pra anões, pra aleijados, pra travestis, pra prostitutas, pra cafetões e o caralho que for, mas cota forçada não. A empresa é que tem que definir quem e pq será contratado.
anônimo
10/12/2020 04h52
Não tem nada polêmico.
Existe e precisamos respeitar.
10/12/2020 01h33
Sou a favor de cotas racais.
10/12/2020 01h23
Assunto polêmico mesmo, sendo que o que se mais ouve é igualdade para todos
10/12/2020 09h18
A favor.
anônimo
10/12/2020 09h24
Nunca utilizei, mas plenamente a favor.

(me impressiona como as mulheres são mais evoluídas nesse tipo de assunto)
10/12/2020 09h47
A favor. Depois que eu vi fotos de poucas pessoas negras nas fotos de formatura.
elas respondem
10/12/2020 01h19
a favor.
anônima
10/12/2020 01h24
A favor
anônima
10/12/2020 01h27
Aguardando os brancos virem comentar bosta.
anônima
10/12/2020 07h10
brancos descendentes de negros e pardos, pobres e marginalizados são invisíveis para essa política, que os rotula automaticamente como "privilegiados", mas sofrem dos mesmos problemas estruturais e sociais que os demais e os herdam tanto quanto, pois esse país sempre foi mestiço, eu sou contra essa importação ridícula dessa cultura segregacionista dos EUA, por isso eu sou contra a forma que está sendo feita aqui, para mim tinham que ser cotas sociais, afinal nem sequer a nossa forma de definir brancos e negros, pardos e etc, nunca foi igual a deles, sempre definimos somente pela cor da pele e não pela cor e ancestralidade como a deles
anônima
10/12/2020 01h19
contra em vestibular
anônima
10/12/2020 03h57
Contra
anônima
10/12/2020 05h03
simmm
anônima
10/12/2020 07h46
Observando...
anônima
10/12/2020 09h13
A favor
10/12/2020 01h20
Observando aqui