em que há uma pessoa para ser o Presidente e uma pessoa para ser o Primeiro-Ministro.

ai vejo muitas pessoas de direita criticando esse sistema, mas que ao meu ver seria o sistema perfeito para o Brasil.

enfim, pq eles são contra?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
10/12/2020 12h40
se o sistema embaixo é corrupto, não é uma simples mudança de sistema politico que vai resolver nosso problema, só teríamos mais do mesmo
eles respondem
10/12/2020 15h44
O problema é que o presidencialismo americano não funciona no Brasil e é explicado em um dos livros do Felipe de Orleans e Bragança. Olha esse vídeo dele falando brevemente sobre o assunto:
anônimo
10/12/2020 10h55
A questão de parlamentarismo é meio complicada, especialmente se você considerar o nível do nosso senado e câmara. Talvez essa seja um dos principais pontos contra o parlamentarismo no Brasil.