Conheço alguns e já me relacionei também e nunca se vitimizaram igual alguns que vejo pela internet. Pior que eu falar alguma coisa eu ainda saio como RACISTA sendo que não sou. Qualquer coisinha é preconceito,gordofobia,racismo,etc.... Internet chata!
Nem é negro que se vitimiza.
O branco idiota que fica vitimizando o negro pra aparecer, e alguns idiotas caem.
Muitos negros sao exemplo de pessoas que passam longe desse mimimi de merda. Cagam pra branco que fica se achando melhor por ter amigo negro, por namorar negro, por adotar negro, por levantar bandeira.
Ninguém normal gosta de ser representado por qualquer idiota que faz pra aparecer.
Isso é mais coisa de militância (que é sempre uma merda de pessoa). A maioria vive sua vida normalmente, cada um com suas dificuldades peculiares, mas convivendo tranquilamente com os demais.
Minha esposa é negra, tem irmão e irmã, pai e mãe negros, e nenhum se vitimiza, pelo contrário, são orgulhosos. Por ironia, de nós dois fui eu que cresci na vila, só tinha dois "amigos de infância" "brancos", e honestamente nunca vi nenhum desses ou dos amigos negros, mas nem de longe, se vitimizarem. Mesmo os que bailaram na peleia - por exemplo, um amigo de infância que cumpriu cinco anos de regime fechado por assalto à mão armada - ou os que sobreviveram, NENHUM e NENHUMA jamais mostraram essa fraqueza de caráter, só enfrentaram o mundo, seja de peito aberto, seja com medo, mas nunca INFANTILIZADOS.
Essa bosta toda aí nasceu não de etnia, e sim de classe social, veio de "brancos" e "negros" de classe média e alta, criados pela vó, com tudo dado pela vida de graça, com privilégios reais até o o fundo do orifício anal, e encontraram nesse discurso uma forma de compensarem o fato de serem uns bostas incompetentes mesmo tendo tudo do bom e do melhor. E o discursinho é comprado pelos "brancos" da mesma classe porque faz eles se sentirem superiores, e pela mídia/poder, porque aí vira um jogo ganha-ganha de prestígio e popularidade.
Foda-se essa gentalha, aposto que cagariam nas calcinhas ao serem abordados pela polícia, o que eu fui várias vezes, com menos de 12 anos, mesmo sendo "um branco privilegiado" e também quando vi amigos serem abordados e apanharem igual cachorro por um mísero cigarrinho de maconha.
Eu não conheço nenhum preto que se vitimiza. Os que eu conheço estão preocupados com a faculdade e com o trabalho. Eu não me vitimizo, até porque não preciso disso, porém eu não abaixo a minha cabeça e nem levo desaforo pra casa, se isso for vitimismo, então sou vitimista com orgulho.
Pq se vitimizar dá força no debate, afinal, a voz que tem que ser ouvida é a da vítima. A palavra de quem não é vítima não tem peso, então as pessoas sempre tentam se colocar como a vítima nos debates.
Internet chata? Bom seria se o que você citou só acontecesse na internet.
Você consegue saber com é ser homem? Talvez imagine e tente, mas nem de longe vai conseguir saber. Da mesma forma eu nunca saberia de fato como é ser mulher por mais que me esforce.
Apenas mulheres conseguem ser 100% empáticas por outras mulheres. Homens, idem.
Nunca vou esperar que um branco vista meus sapatos. Até os que bondosamente tentam, nunca vão conseguir.
vi mais isso em negros ricos, cheios da grana e uma caralhada de privilégios, filhos de pai e mãe negros porem com dinheiro, muito dinheiro, negro pobre de verdade eu não vi, só playboyzinho e patricinha, e ainda assim uma que conheci precisou entrar pela janela pra conseguir vaga em federal, apesar de ter estudado num dos colégios mais caros, não vi ela deixar de ter privilégios por ser negra, tinha Que Indique como qualquer outro da classe social dela, pq o papaizinho dela era quente
Culpa do ativismo. O ativismo cria o efeito manada e quem tem mente fraca acredita nas lorotas ditas sobre eles. O movimento negro é racista por essência e excelência.
Me lembrei de uma coisa. Na África do Sul existe uma coisa chamada "Discriminação Positiva", que consiste em confinar brancos em guetos, sem saneamento básico, na total miséria, como que para fazê-los pagar pelo o que houve no passado, o Apartheid. Existe uma cultura de se pagar o mal com o mal, isso não é coisa nossa, é coisa internacional. Vem de lá. E outros países com problemas de racismo acabaram adotando, pois aqui também existe a crença errônea de dívida histórica.
Reportagem portuguesa sobre a "discrininaçáo positiva" e os guetos brancos:
Na verdade é o contrário. Fazem do Negro a vítima. O que muitos fazem é expôr isso na cara do racista.
Conheço pessoas que são casadas com negros tenho parentes casados com negro nem por isso, deixam de ter atitudes racistas.
Difícil mensurar a dor que o outro sente. Cada um tem uma história, cada um lida com seus problemas de jeito diferente, não podemos julgar. O respeito e o olhar mais profundo é o que falta na sociedade.