Ninguém é de ninguém. Nada é de ninguém.
Uma das atitudes mais descabidas que há vem a ser essa necessidade de querer se achar dono do outro, determinando-lhe os rumos de vida, controlando os seus passos, querendo que aja conforme aquilo que ditamos. Tiranizar o semelhante é um comportamento covarde e injusto, pois ninguém tem o direito de limitar as dimensões dos sonhos de liberdade de alguém.
O MESMO SE APLICA AO AMOR.
Pessoas devem ficar juntas, sendo parceiras e companheiras por livre e espontânea vontade, de ambas as partes. Infelizmente, muitos confundem relacionamento com prisão, parceria com obrigação, afeto com devoção. E, assim, acabam por privar o parceiro de tudo aquilo em que não estejam incluídos, afastando-o de amigos, de eventos, até mesmo da família.
Amor não tem amarras, simplesmente porque sentimento não tem limites claros, são infinitos, imensuráveis, ilimitados. Sentimento se expande, se multiplica, pois sua natureza é livre e espontânea. Não dá para tentar prender o que não consegue se diminuir, delimitar-se, o que não tem medida.
O AMOR VERDADEIRO SE INSTALA E PRONTO, FICANDO DE BOM GRADO ONDE É REGADO E LIVRE.
Quem quer trair trai, não importa o que o outro faça, não importa o que o outro diga, porque trair é uma decisão de quem não assume compromisso, só finge. Por mais que o parceiro prenda, a liberdade sempre lutará por ocupar todo e qualquer espaço inalcançável, pois é disso que ela se alimenta, dessa ânsia pelo infinito.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
10/12/2020 13h23
Infelizmente as pessoas tendem aos extremos, da falta de compromisso ao controle total sobre o outro.
10/12/2020 11h34
Os relacionamentos possessivos não são romantizados. Apenas viraram uma epidemia, porque exatamente como tu descreveu, as pessoas tem total liberdade, então o egoísmo age nos dois polos: um lado se deixando levar por "opções melhores", e o outro querendo "controlar egocentricamente" o máximo possível. A liberdade é louvável, mas nem de longe tornou a vida mais "feliz" e muito menos a sociedade "melhor". Somos uns primatas sem (muitos) pelos no fim das contas.
anônimo
31/12/2020 03h21
Eu sou monogâmico, se entro em um relacionamento eu vou agir com um homem comprometido. Nem tudo na vida é o que a gente quer, existem regras de conduta para tudo, porque não teria para relacionamentos?

Você abre mão de algumas em troca de outras, se fosse para agir como solteiro eu prefiro ficar solteiro. Nem todo mundo tem uma visão liberal e de relacionamentos abertos, eu mesmo não teria um.

Não entro em um relacionamento e quando bem entender começo a agir feito solteiro, é como falei, firmei um compromisso, são duas pessoas aceitando e não impondo.
31/12/2020 03h21
Você é eu de saias.
Parabéns pelo texto, seja de sua autoria ou não.
anônimo
10/12/2020 11h54
Não é romantizado
anônimo
10/12/2020 12h23
Eu acho que Se você tem um relacionamento é sua obrigação dar afeto.

Sobre liberdade conheço gente que se só sente amada se o parceiro for ciumento e não deixar ela fazer tudo livremente, então depende muito da pessoa
10/12/2020 12h50
Muito grande
anônimo
31/12/2020 03h12
Não creio
anônimo
10/12/2020 11h32
Acho que quem romantiza essas coisas precisa de um psicanalista
31/12/2020 04h00
Minha meta de vida ter um desses.
anônimo
31/12/2020 04h50
-2
10/12/2020 11h31
"Relacionamentos possessivos tão romantizado"

Nem vou ler o restante
elas respondem
10/12/2020 15h26
"Ninguém é de ninguém. Nada é de ninguém". Parece que você se confundiu.
Se você se referir a relacionamentos liberais até mesmo nesse contexto as pessoas seguem regras e normas.

No decorrer do seu texto, sim pela sua descrição é um relacionamento possessivo e, era muito comum antigamente. Nos dias atuais a maioria das pessoas têm mais consciência de que, isso é uma relação destrutiva, tóxica nada saudável para quem se sente a posse do outro.
31/12/2020 04h54
Exatamente!!! Você tirou as palavras da minha boca. Acho ridículo. Infelizmente isso se tornou romântico e fofo, é realmente triste. Principalmente quando é a mulher tratando o homem, dando uma de surtada, ela não passa de uma menina insegura. Você disse tudo, nem tenho o que falar. Tem os sem senso que fica: fé nas maluca ou ao contrário. aff, pelo amor né?
10/12/2020 11h35
Muito grande pra ser lido. Sobre a pergunta acho péssimo romantizar esse tipo de relacionamento.
Não acho que romantizaram,o que eu mais vejo hoje em dia é alguma pessoa sendo acusado de abusivo/ tóxico na relação. Acho que no passado sim, hoje em dia ninguém tolera mais nada.
anônima
10/12/2020 11h41
Blablabla pela suas respostas vemos que vc não é tudo isso aí não
anônima
10/12/2020 11h35
Eu acho que a gente vê os relacionamentos de uma maneira muito parecida kkkkkk concordo com tudo.
10/12/2020 15h28
hoje em dia? acredito que isso era muito mais romantizado antigamente. "Hoje em dia", o que é mais romantizado é a poligamia. kkkk.
anônima
31/12/2020 04h10
Preguiça de ler, o que eu quero mais é que todo mundo se foda :) Boa madrugada!