Qual a vossa opinião sobre o feminismo?

O feminismo pede equidade de gênero, quando no BRASIL as mulheres têm mais direitos que os homens (Ministério da Mulher, Maria da Penha, Licença Maternidade, Pensão, Polícia só para atender casos de mulheres, vagões exclusivos e etc). E ainda falam que são oprimidas. As mulheres hoje, podem acusar qualquer homem de abuso/assédio sem ter provas e o homem já vira um monstro para a sociedade, mesmo que prove a sua inocência. Uma advogada cujo nome fugiu da minha cabeça, explanou que 60% dos casos de abuso/assédio são falsos.

E outra, gostaria de saber qual direito o homem tem que a mulher não tem.

Peço encarecidamente que não interpretem meu pequeno texto como um ataque as fêmeas ou algo do tipo.

eles perguntam
17 6
elas respondem
10/12/2020 23h57
ZzzZZzz quase 23h, vai dormir.
anônima
10/12/2020 23h51
Não acredito que perdi meu tempo lendo isso
anônima
10/12/2020 23h34
Parei de ler na palavra fêmea.
anônima
11/12/2020 00h01
Ainda bem que sou genderfluid, não preciso opinar.
Juh
10/12/2020 23h38
Lembre que temos isso por causa dos homens.
Se soubessem respeitar isso n seria necessario.
10/12/2020 23h37
Ai resume aí
anônima
11/12/2020 00h54
Vai te catar.
anônima
11/12/2020 00h30
zzzzzzzzzzzzz
11/12/2020 00h48
mano me chamou de fêmea, nem li.
11/12/2020 02h04
Querido macho, não existe lei nem as demais citações sem precedência de uma lide. Então leia um pouco mais que irá entender.
Paz e luz.
anônima
11/12/2020 01h04
Vsf
11/12/2020 00h53
vsf apenas
10/12/2020 23h37
Tbm peço pra que você (nem ninguém) entenda o que vou falar como ataque ou briga, pq não é.

"As mulheres hoje, podem acusar qualquer homem de abuso/assédio sem ter provas e o homem já vira um monstro para a sociedade, mesmo que prove a sua inocência." Não, não pode. Prova disso é que temos inúmeros casos de mulher que denuncia um cara e chove de gente dizendo que ela é biscoiteira e que ta querendo ganhar em cima do cara, mesmo com vários indícios de que ela ta falando a verdade (como, por exemplo, o cara se recusar a fazer o exame. Se ele não fez nada, pq se recusa a ir fazer o exame ou entregar qualquer coisa que seja?). E nunca vi um caso de um cara que provou sua inocência e continuou sendo mal falado.. Prova disso é o Neymar. Desde o momento que perceberam que tinha algo errado na versão da moça, não vi ninguém falando mal dele (sobre isso). E olha que o Neymar é terrivelmente mal falado na internet, por outros motivos.

Sobre direitos, esse tipo de coisa aí que você citou existe por causa da necessidade. Não precisaria existir Delegacia da Mulher, por exemplo, se não houvesse tantos casos a respeito.. e etc

Não me considero feminista, na verdade nunca me considerei, e vejo pontos contraditórios em *algumas* tbm, mas achei interessante falar sobre esses pontos aí.

E outro adendo: esses 'direitos' que você citou não afetam negativamente em nada o homem. Mulher ter licença maternidade é o mínimo, né, precisa dar de mamá, virar noites dormindo..e homens tbm tem (por lei, pelo menos né) licença paternidade, embora por menos tempo.
11/12/2020 00h00
Só leiga nesse assunto. E também não apoio extremismo e vejo muitas mulheres se dizendo ser feministas e alfinetando às outras.

Obs:Nem li esse textão.
11/12/2020 01h04
Nao me considero feminista ainda estou estudando o movimento é tenho certeza que nunca serei. Homens não tem nenhum direito que nós não temos na verdade a mulher é vista como algo a ser protegido por isso temos mais direitos que os homens
eles respondem
anônimo
11/12/2020 00h00
Apoio fortemente o feminismo, pois assim as mulheres vão conseguir reconhecimento e ganhos salariais igual ao dos homens e portanto irão ficar mais endinheiradas, e isso vai me ajudar e muito.
10/12/2020 23h49
1. "no BRASIL as mulheres têm mais direitos que os homens" - leia qualquer livrinho de introdução ao direito e se aprofunde no conceito de equidade pra na falar zerda na internet.

2. Fonte: From my head, Voices. 2020.
https://www.aosfatos.org/noticias/dado-que-diz-que-80-das-acusacoes-de-estupro-sao-falsas-nao-tem-amparo-oficial/

3. "E outra, gostaria de saber qual direito o homem tem que a mulher não tem" a questão é outra, por que tendo os mesmos direitos que homens, ainda assim sofrem toda sorte de violência pelo único fato de serem mulheres, conforme o documento a seguir
https://forumseguranca.org.br/wp-content/uploads/2019/02/relatorio-pesquisa-2019-v6.pdf ?

Antes de cantar de gaiato, vá estudar, pesquisar, se informar pra não passar vergonha, amiguinho.
11/12/2020 03h14
Uma merda.
anônimo
11/12/2020 00h51
Mas convenhamos, depois que andei vendo umas reportagens de como os caras tratam mulher bonita nas ruas das grandes cidades, mudei um pouco minha opinião sobre a reclamação delas.
Tem homem que não veio para o século atual, não respeitam ninguém e tratam elas pior que cachorro de rua.
10/12/2020 23h38
Mais pretexto para a criação de textão pras frígidas chegarem o mais perto do orgasmo que conseguem na vida, affe.
anônimo
11/12/2020 00h29
Primeiro: Faltou intelecto de muitos que se pronunciaram aqui.
Segundo: SIM! Fêmea e Macho também designam humanos! Humanos são animais como qualquer outro. E se você se achando o fodão aí que nem leu porque imaginou que não merecia o tempo, parabéns, você conseguiu quase dar um passo evolutivo para trás.
Terceiro: eu não sou mulher nem estou por dentro do feminismo, mas muitas coisas que você disse está equivocada sim! Mas tudo bem, com paciência e inteligência a falta de conhecimento some.
Quarto: Talvez o que você queria falar é sobre o feminismo extremo, ou o femismo, que este sim prega a supremacia feminina.
Quinto: Por fatores históricos e biológicos são devidos sim alguns "favores" as "nossas" fêmeas. Afinal, sabemos que um homem saudável tem mais força física que uma mulher saudável. E também que maternidade demanda mais da mãe, em muitos casos praticamente só dá mãe. E por isso a licença paternidade existe, porque o pai não é um ninguém na criação da prole.