Minha mãe vive comprando roupas, falando da vida alheia, xingando palavrões, não me respeita, deixa o filho dela de 11 anos de idade, que é meu meio-irmão, me desrespeitar, algumas vezes me agredir com vassoura, sendo que não posso revidar, afrontá-la, bem como afrontar ao pai dele, cagar no vaso sanitário entupido porque tem nojo da gente e por isso não usa o banheiro que funciona, não sente um pingo de orgulho de mim, que sou o primeiro universitário da família, que cursa Direito bolsista do Estado, faz estágio em dois escritórios e tem uma reputação consideravelmente bo diante da sociedade. A esse meu meio-irmão ela deixa ele dormir 2h, 3h da madrugada depois de ter passando manhã, tarde, noite e madrugada jogando Free Fire ou assistindo vídeos de moleques no YouTube. A mim, que faço aquelas coisas, ela me chama de preguiçoso, bunda mole, lerdo, broco e até mesmo de viado, mesmo eu sendo cristão de uma igreja evangélica. Ela é uma das pessoas mais difíceis que eu conheço. Sempre tem uma resposta negativa e desestimulante pra mim... vocês deveriam ser eu por uma semana pra ver Ela esgota todas as minhas energias. Sinto vontade de chorar do tanto mal que ela já me fez e me faz. Eles pegam minhas coisas e não colocam no mesmo lugar, mesmo eu pedindo 1 milhão de vezes para não fazer isso. Ela reune vários comportamentos irritanteques, como, por exemplo, ela já chamou a irmã mais velha e mais respeitada da minha congregação de cachorra velha safada e repetia só para me provocar. Ela sente prazer na minha angústia. Parece que gosta de ser instrumento do Maligno contra mim. Me dá um nó na garganta e vontade de chorar ao escrever esse texto. Tudo que eu queria era para num concurso e ir embora. Anotei agora num papel que preciso a todo custo para em qualquer concurso público para fugir daqui, pois eu não aguento mais. Isso é apenas 1/3 das coisas terríveis que tem, sendo que não daria pra escrever tudo, além de que alguns nem vão ler todo o texto e criticar.

eles perguntam
14 7
elas respondem
11/12/2020 01h51
Não existe outra solução a não ser sair de casa assim que puder mesmo se for pra passar aperto. Por bemmmm menos que isso eu sai de casa. Sossego e paz não se compram.
11/12/2020 01h50
Vá trabalhar e morar no seu canto. A casa é dela faz o que quiser, vc só pode ditar regras dentro da sua casa, enquanto vc estiver dependendo dela, tem que aceitar
anônima
11/12/2020 01h26
"deixa o filho dela de 11 anos de idade, que é meu meio-irmão, me desrespeitar, algumas vezes me agredir com vassoura" Desculpa, mas eu ri com respeito kkkkk

A única solução é trabalhar e procurar um canto pra morar
anônima
11/12/2020 01h12
Ah, vai a merda. Se tá ruim sai da casa dela porra.
11/12/2020 03h03
Nossa q mae e essa kkk
11/12/2020 03h01
Q texto! Olha arranja um emprego e sai de casa
anônima
11/12/2020 01h58
Sinto muito!
A única resposta (e a mais óbvia) seria realmente te dizer pra conseguir um emprego e sair daí. Mas sei que não é tão simples assim também... Mas vai fazendo seu planejamento, quando começar a trabalhar, vai juntando dinheiro... Veja se não tem um amigo que talvez queira dividir um aluguel com você! Assim não fica tão pesado.
E aguenta firme por enquanto, coloca na sua cabeça que é uma situação temporária.. Se você estiver no seu limite, tenta cogitar a ideia de arrumar um emprego, que não seja concurso ainda, mas que seja mais fácil de conseguir e já vai te trazer alguma renda. E nada impede que você continue prestando concursos...
E tente se ocupar o máximo possível para ficar pouco tempo em casa e não ter que conviver tanto.
11/12/2020 01h47
Olha que maravilha: você tem uma remuneração uma boa reputação, como você disse, então não será difícil pra você alocar um imóvel para você morar. e dar fim a todo esse "sofrimento".
anônima
11/12/2020 01h32
cara, se der para vc alugue um quartinho e vá embora, vc não ganha nada nesses estágios?
qualquer coisa mesmo, tenha o seu cantinho só para vc
anônima
11/12/2020 01h29
Eu li todo o seu texto. E entendo perfeitamente pelo que está passando. Eu passo algo parecido com minha mãe, mas a minha é santa perto da sua. Acontece que existem pessoas tóxicas a nossa volta e podem sim ser pessoas do seio familiar. Essas pessoas tentam a todo custo jogar as angustias delas em cima dos mais "fracos" para poder "aliviar". Se afaste de pessoas assim. Qnd ela falar saia de perto, não compre briga, não xingue, não guarde para voce. Ore a Deus, peça paciencia. E procure o quanto antes o seu canto. Voce tem dois estágios, procure um quarto para morar em uma casa dividida. Infelizmente não há o que se fazer. Vá atrás de ficar em paz com voce. Não espere passar em um concurso. Arrume um emprego no supermercado, faça outra coisa para se sustentar. Boa sorte
anônima
11/12/2020 01h23
Eu so senti paz quando vim morar sozinha, minha mae tbm nao sentia orgulho de mim quando passei num curso de adm mas tive q desistir pelo meu trabalho.
Se conventra e tenta ignorar pq quanto mais a gente da ibope so piora.
11/12/2020 01h17
Seguinte não li mas só tem uma solução trabalha é sai de casa
anônima
11/12/2020 01h15
Segue firme, logo você conseguirá sua independência e isso ficará no passado.
anônima
11/12/2020 01h15
Olha, vou indicar meu último livro aqui pra você.
“O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso”
eles respondem
11/12/2020 01h14
Texto muito grande, não vou ler.
Expulsa seus pais de casa e o problema tá resolvido.
anônimo
11/12/2020 01h53
"deixa o filho dela de 11 anos de idade, que é meu meio-irmão, me desrespeitar, algumas vezes me agredir com vassoura"

Trouxa kkkkkkk
anônimo
11/12/2020 01h28
Simples, sai de casa e vai morar sozinha
11/12/2020 02h58
Também não aguento.
11/12/2020 01h19
E o kgao do teu pai nn faz nd nn?
11/12/2020 01h16
Aí mano tô cansado pra ficar lendo isso tudo aí
11/12/2020 01h12
Estou numa situação fundida aqui em casa tmb. Tô na faculdade mas não sei se consigo terminar, é muito stress. Quando sair Edital pra Concurso Público vou tentar.