verdade ou mentira??

elas perguntam
0 2
elas respondem
01/09/2016 00h07
Fia nao diga isso... Os psicologos nao tem nada a ver com isso....

Astro - estrela
Logia- estudo

Astrologia eh o estudo de tudo que acontece no ceu... Antigamente quando nao tinha a Maju pra falar o clima, pessoas eram pagas para atraves do estudo das estrelas (incluindo uma estrelinha chamada SOL)e a lua medir tempo, estacoes do ano, saber se a mare estava boa para sair em expedicoes etc... Essa sciencia tem 25,000 anos e nada a ver com psicologos.

Signos/Horoscopo/Zodiaco
Zodiaco quer dizer em grego circulo de animais foi criado no Egito e adotado pelo povo da Balonia baseado em 12 ciclos lunares (4 luas fazem 1 mes) para o sol retornar em sua posicao original

Outra coisa que esqueci de falar eh que quem estudava/praticava Astrologia, tambem estudava metereologia era comum esses estudos/sciencia serem tratados paralelamente.
01/09/2016 01h52
Concordo com @MinhaResposta Eu acho que não foram os Psicólogos quem criaram Zodíaco.