Na partida entre PSG x Istanbul Basaksehir, o quarto árbitro teria dito para o juiz "expulse o negro", se referindo ao jogador Demba ba. Foi racismo ?

eles perguntam
5 6
elas respondem
11/12/2020 04h30
Deve ter sido. Acontece muito nos jogos europeus
11/12/2020 02h41
Deus sabe a real intenção do coração dele e ele mesmo também. Mas como parte da comissão de arbitragem da partida, saber o nome do jogador seria meio que o básico.
anônima
11/12/2020 02h28
n existe racismo
eles respondem
11/12/2020 04h35
A explicação do Demba ba, é bem clara, "Você não diz aquele cara branco". Ele pergunta diversas vezes pq negro. Talvez não foi a intenção, mas pode ser que o preconceito está tão enraizado q ele fez e nem viu. Eu era machista mas n me considerava assim.
11/12/2020 02h47
Jogador tem número gigante na camisa para ser identificado como tal
Obviamente é racismo. Estrutural, explícito, implícito, de tudo q é jeito
anônimo
11/12/2020 02h44
Só depois da justiça julgar que eu terei uma opinião 100% formada.
11/12/2020 04h17
O certo seria chamar pelo nome né, mas não vejo racismo, ele apenas chamou se referindo a cor dele.

Tem gente mais escura que se refere aos brancos de "branquelo" e etc... Nem por isso significa racismo.

O problema seria se tivesse dito, "expulse o macaco" e termos pejorativos referentes a cor.
11/12/2020 02h49
Não existe racismo. Assim, até existe, mas é só com branco. Pretos não sofrem racismo, então claro que não foi racismo.