Meu namorado nunca me deu presente no meu aniversário e também nunca dei no dele... Ai tipo, o aniversário dele tá chegando e eu fico sem graça de não dar nada, mas ele também nunca me deu, então ele também não pode reparar

elas perguntam
3 4
eles respondem
11/12/2020 13h01
Justo, vocês tem um contrato social não verbal de não se presentearem.
11/12/2020 14h02
Olha, eu dou presente para as pessoas que eu gosto pelo prazer de ver a felicidade da pessoa em receber algo que ela vai gostar de uma pessoa que ela gosta ou ama. Eu não fico esperando haver um "equilibrio" nessa relação de troca (se eu ganho, eu tb dou, se não ganho não dou). Lógico q eu acabo aproveitando pra fazer isso nas datas especiais (aniversário, Natal, etc). Pelo que vc escreveu me parece que vc está sentindo pressionada pela convenção social da data e pela relação de equilibro na troca de presentes, mas tb sinto q vc está com vontade de presentear ne?
11/12/2020 13h04
Acho normal.
elas respondem
11/12/2020 13h16
Acho que qualquer coisa tem que ser livre de obrigação, se vc tem vontade de presentear ele, faça isso, sem esperar algo de volta, de de coração. O contrário tbm é válido, se não sente esse desejo não faça
anônima
11/12/2020 13h14
foda se
anônima
11/12/2020 13h11
Eu acho que não sei o que é mais estranho

Os 2 não se darem presentes ou essa falta de comunicação tão grande ao ponto de não perguntar algo tão simples como isso pra ele, mas enfim
11/12/2020 13h13
"nunca" é quanto tempo?
Quantos aniversários vocês já passaram namorando?