A violencia ja existe, pessoas morrendo por divida, facções rivais etc.
votei em Sim. Sou a favor.
anônima
11/12/2020 17h38
Éh isso
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 22h30
Indiferente.
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 22h32
Sou a favor da descriminalização da maconha
votei em Sim. Sou a favor.
anônima
11/12/2020 17h37
Sim, cada um tem o seu jeito de viver :)
votei em Sim. Sou a favor.
anônima
11/12/2020 14h09
Esse
votei em Não sou capaz de opinar.
anônima
11/12/2020 13h10
Não sei
votei em Não sou capaz de opinar.
eles respondem
anônimo
11/12/2020 13h33
Sou a favor, mas tenho consciência de que nem tudo são flores. Razões:
1. O estado passaria a arrecadar em cima das drogas, que são um mercado enorme.
2. As drogas teriam muito menos risco aos usuários, porque passariam por vigilância sanitária da ANVISA como qualquer outro produto, e não seriam aceitas as misturas tóxicas que são incorporadas.
3. A guerra contra as drogas diminuiria, apesar de não acabar, já que ainda seria difícil controlar o contrabando internacional, que continuaria existindo. Vendo o que aconteceu após a descriminalização no Uruguai dá para se ter ideia. Mesmo que não acabe, já são vidas poupadas de todos os lados: polícia, etc.
4. Legalização significa mais empregos formais, em vez de informais, ou seja, mais gente amparada na lei.
5. Diminuição da influência de instituições criminosas (facções e milícias), já que menos pessoas precisarão resolver seus problemas fora da lei.
votei em Sim. Sou a favor.
anônimo
11/12/2020 13h15
Tem que ser direito da pessoa fazer o que ela quiser com o corpo dela, não é moral do estado controlar isso.
votei em Sim. Sou a favor.
anônimo
11/12/2020 14h09
Cada um faz o que quiser com a própria vida.
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 13h11
Sim. Porém, há as maneiras boas e as maneiras ruins de se fazer isso.

Num passado recente foram feitos vários estudos de caso, então a gente já tem um pouco de dados para nos basear nas decisões. O problema do brasileiro é decidir no achismo as coisas que já foram testadas, estudadas, etc. Nego quer fazer lei porque ele tem certeza que é assim pq o tio-avô dele era desse jeito.
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 13h15
O estado gasta mó grana pra ficar enxugando gelo. Libera tudo logo.
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 17h34
Liberdade total, já vivemos tudo fudido mesmo. Sonho com um futuro onde um casal gay possa defender sua plantação de maconha com rifles automáticos.
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 13h11
Já mudei de opinião dezenas de vezes...
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 13h12
É um tema muito complexo e requer muito estudo e debate sobre.
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 13h31
Prós:
Dentre muitos motivos o principal é que legalizando, vai praticamente acabar com o poder do tráfico pois eles não terão mais grana. Não fará sentido traficar drogas.

Contra:
O principal motivo para ser contra, é que acredito que o número de usuários poderia aumentar, trazendo muitos problemas sociais com um número ainda maior de pessoas agindo sobre efeito das drogas, fazendo coisas que não fariam normalmente.
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 13h13
Esse.
votei em Sim. Sou a favor.
anônimo
11/12/2020 13h09
Quero que tudo vá para puta que pariu.
Libera a porra das armas também!
votei em Sim. Sou a favor.
02/08/2021 01h28
Fuma e cheira quem quer, cada um é livre pra fazer o que quiser. E se fizer besteira sob efeito de drogas, cadeia.
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 22h26
TODAS as drogas também não.

Mas no Brasil não funcionaria, o estado ia querer colocar tanto imposto que só ia ajudar o tráfico huahuahua....

Na verdade, o traficante deixaria de ser traficante para virar contrabandista, assim como os de cigarros.

Daria prejuízos ao sistema de saúde assim como o cigarro, no fim não ia mudar porra nenhuma.
votei em Não. Sou contra.
25/12/2020 22h21
Sou contra.
Se legalizar as drogas como eu vou viver? Vão acabar com tráfico. Tem q proibir.
votei em Não. Sou contra.
25/12/2020 22h38
Não sou a favor
votei em Não. Sou contra.
anônimo
02/08/2021 01h26
Depende
11/12/2020 17h37
Sou a favor, mas não de todas
votei em Sim. Sou a favor.
11/12/2020 14h09
Nada de treta.
votei em Não sou capaz de opinar.
11/12/2020 13h30
Fico imaginando como ficaria a Cracolândia ...
votei em Não. Sou contra.
anônimo
11/12/2020 13h29
Não da pra opinar isso agora porque tô chapado demais pra isso. Seriedade é só depois.
votei em Não sou capaz de opinar.
anônimo
11/12/2020 13h28
Não deviam ter legalizado alcool, depois que o fizeram não tem jeito... Não legalizar as outras soa arbitrário.... mas é complicado...
votei em Sim. Sou a favor.