Depende da sua dedicação. Mas acho que demora uns 3 anos no mínimo, para alcançar a fluência. Atingi a fluência muito cedo, pela necessidade de me comunicar com meu pai, que é americano.
11/12/2020 13h16
Fácil não é, só depende do seu esforço, vontade e tempo para aprender.
anônimo
11/12/2020 13h23
2 anos se você estudar sozinha.
11/12/2020 14h21
Eu acho, não tem tanta regra gramatical como o nosso português
elas respondem
anônima
11/12/2020 13h17
Depende do curso e também da pessoa

Eu já vi gente que aprendeu só vendo série e tem gente que precisa de um bom curso porque tem dificuldade mesmo pra aprender novos idiomas
11/12/2020 13h18
É a língua mais fácil do mundo... Então basta se aplicar.
Tenho um primo que é praticamente fluente em inglês só em assistir séries e ele só tem 13 anos.
11/12/2020 13h22
Depende muito.
Por exemplo, eu desde adolescente ouço muita música em inglês e como queria acompanhar e saber a tradução, eu lia a letra e "cantava" (mentalmente kkkk) junto. Acaba que tenho certa facilidade pro inglês, mas isso não é determinante.. Em contrapartida, pra espanhol eu tenho 0 facilidade, e é o idioma que aparentemente a maioria diz que tem facilidade.
Tem um aplicativo que parece que funciona. Conheço uma pessoa que usou a função grátis dele e aprendeu bastante. Chama Duolingo.
11/12/2020 13h24
No meu curso tinha aluno q estudando 1 ano já tava melhor q os professores. Tudo depende da sua dedicação
anônima
11/12/2020 14h18
É fácil, eu estudo desde q eu tenho 11 anos e agr tenho 14, tipo ele não estudei todo dia e levei com calma e agr eu falo muita coisa, então vc aprende rápido