Ou remédio

eles perguntam
3 4
elas respondem
11/12/2020 16h36
Dizem que a pomada Minancora é boa pra espinhas.
11/12/2020 16h45
O único que ajuda nos dois é ácido salicílico.
Acne ou espinha são bactérias alimentadas pelo excesso de queratinização da pele, ou seja produção exagerada de cebo, "óleo". Então deve ser tratado com antibactericidas e antiquerotolitico
Já as manchas são resultado de uma lesão na pele onde os melanócitos que são células de defesa de aglomeram ali e se reproduzem em grande quantidade pra proteger o local afetado. O tratamento tem que ser a base de dispigmentantes como ácido kojico, glicólico, mandélico e etc. O uso de protetor solar é essencial, pois o sol tbm ativa produção dos melanócitos. Porém todo tratamento deve se fazer uma avaliação antes. Cada pele tem uma recomendação diferente. Esses ativos usados de forma errada vai piorar e muito o problema.
anônima
11/12/2020 17h23
Vá a esteticista ou a dermatologista e evite sol que mancha mais a pele
eles respondem
anônimo
11/12/2020 16h31
Não
anônimo
11/12/2020 16h33
nope
anônimo
11/12/2020 16h41
Vá em um dermatologista ele saberá qual o melhor tratamento para você , mas por experiência própria usei alguns produtos para manchas e não deu certo nesse caso seu eu fosse você nem gastaria dinheiro com os produtos para manchas o que realmente dará resultado será um tratamento estético