Eu estudo numa escola pública,sempre fui estudiosa, só que a minha prima começou a estudar em escola particular,pois ela estava se envolvendo com drogados na pública. Confesso que que eu fiquei com uma leve inveja,minha autoestima ficou baixa. Mas qual é a diferença entre escola pública e escola particular?

elas perguntam
7 10
eles respondem
11/12/2020 17h37
Os Boletos
11/12/2020 17h55
Tem um abismo de diferença, sério, entre uma escola pública e uma particular de alto nível a diferença é colossal. Tbm estudei em escola pública a vida toda. Mas estudar em escola particular não é garantia de um bom futuro.

Conheço duas mulheres que estudaram no Anchieta, uma das escolas mais renomadas de Porto Alegre, só a nata estuda lá. E uma delas é manicure e outra está desempregada.

Vc é quem faz teu futuro, não a instituição
11/12/2020 18h12
A escola pública é uma desgraça. Nascer pobre é uma merda. Nem direito a uma boa educação a gente tem.
11/12/2020 18h04
No Brasil as duas são fracas, no entanto a pública é 100x pior. Olha, quer um conselho? Não se contente com o que você vê na escola, estude além disso, você pode. O que te ensinam na escola é o básico para formar pessoas para trabalhos mediocres. Just the truth!
11/12/2020 17h58
Há escolas de diferentes níveis tanto particular como pública.
Dá uma olhada lá no cotuca pra vc ver se é pouca bosta.
11/12/2020 17h53
Na escola pública é mais fácil de entrar com armas e drogas.
anônimo
11/12/2020 17h51
Tudo a mesma porcaria.
aliás, equivoco-me. São porcarias diferentes.
elas respondem
anônima
11/12/2020 17h33
O estudo da particular é superior em relação a da escola pública
11/12/2020 17h49
Tudo, o ensino é melhor,pessoas mais interessantes até mesmo para namorar kkkkkkkkk e ter amizades.

Acho q vc só tem noção da superioridade da escola particular em relação a uma pública qnd entrar em uma faculdade, ai vc ver a diferença de conhecimento de uma pessoa q veio do ensino pública com outra q estudou em uma escolha particular.

Estou dizendo ensino público estadual...n federal.
anônima
11/12/2020 18h07
O ensino da particular é melhor, obviamente. São mais rígidos com os alunos. Geralmente são famílias que possuem um poder aquisitivo melhor, então o perfil dos alunos é diferente dos da escola pública, que geralmente vem de regiões periféricas.
Mas é engano pensar que vai ter resolvido o problema da sua prima, indo pra uma escola particular. Pois em todos os lugares tem usuários de drogas..
E besteira sua se sentir inferior por causa disso.
11/12/2020 18h01
Quem é inteligente não precisa entrar em instituições prestigiadas, a não ser que queira um refinamento mais apurado, em pública ou particular, opte para estudar no "melhorzinho", não é segredo que a educação do Brasil é precária, até mesmo de instituições privadas
anônima
11/12/2020 17h41
a que eu estudei não tinha nenhuma, a diferença era que pagava mensalidade, pq era tão ruim quanto uma pública, mas tem particulares e públicas(federais) boas
11/12/2020 17h41
Depende do nível da escola particular
11/12/2020 17h40
A Particular é quase a mesma coisa que a Pública, o que muda é que tem mais atividades e lições , e além disso a particular já te prepara para o mercado de trabalho tanto que tem umas que os alunos sentam em dupla todo dia para se socializar para o mercado de trabalho!
anônima
11/12/2020 17h39
Toda vida estudei em escola particular, só no ensino médio foi na pública pq na minha cidade não tinha particular nessa faixa etária, mas não havia diferenças pq só dava riquinho lá, filho de prefeito, etc, coisas de interior
11/12/2020 17h38
particular é paga.
anônima
11/12/2020 17h35
Escola particular eu acho melhor que a pública...mas tem escola pública que tem um nível até bom.