Tenho 20 anos e uma irmã de 10, geralmente temos aquelas brigas bobas como todo irmão. O problema é que ela me chama de feia, fala várias coisas e eu levo totalmente na brincadeira, mas quando eu falo o mesmo pra ela, na brincadeira também, ela corre pra contar pra nossa mãe que começa a me xingar e dizer coisas que realmente me magoam como "Ah tu fala como se tu fosse linda né". Eu amo minha irmã mas longe da minha mãe ela me xinga de todo jeito e muitas vezes eu ignoro pra não arrumar briga. Ela tá entrando na adolescência e realmente tem ficado bem complicado lidar com ela e mais complicado ainda é ela dizer o que quer pra mim e eu não poder retrucar, pois minha mãe diz "Tu tem 20 anos e ela tem 10"

elas perguntam
4 4
eles respondem
11/12/2020 20h33
Tua mãe tá totalmente certa. Tu tem 20 anos e ela tem 10. Ela não é adolescente, é uma pirralha. Inconscientemente ela te admira tanto, mas tanto que é capaz de qualquer coisa apenas pra ter a tua atenção. É como a mente de uma criança funciona. E tu é adulta, não tem o menor motivo pra se ofender com nada que ela diga, apenas cuidar dela e proteger ela das coisas que tu mesma já viveu. Seja uma big sister, anônima. E abrace muito a tua maninha!
11/12/2020 20h24
Se sua mãe não está ao seu lado, o melhor a fazer é ignorá-la quando ela a chamar dessas coisas. Atualmente, retrucar as ofensas faz ela recorrer a mãe, que, em vez de reprimir o comportamento, o estimula, já que ela a protege. Faça ao contrário, chame sua mãe quando ela a ofender, mas não a ofenda de volta.
anônimo
11/12/2020 20h31
Kkkkk difícil tem que meter o tapa
elas respondem
anônima
11/12/2020 20h34
Você tem 20 anos e ta ligando pra uma criança de 10? que infatilidade em
anônima
11/12/2020 20h35
Irmã mais nova é só dar um tapa na orelha e dizer "sai daqui pirralha". Tá se importando muito com opinião de uma criança de 10 anos.
anônima
11/12/2020 20h33
É pior quando a diferença de idade é menor. Minha irmã 2 anos mais nova pega minhas coisas sem pedir. Usa minhas roupas. Esses dias até uma calcinha minha ela usou.
anônima
11/12/2020 20h35
não vai adiantar muita coisa, ela só tem 10 anos e não vai mesmo saber diferenciar sarcasmo e ironia de algo sério, ainda mais que crianças/adolescentes levam tudo muito a sério e ao mesmo tempo são impulsivos pra kct e falam um monte de M, vai ter que ter paciência, mas sei que vc não vai, vc só tem 20, não tem essa maturidade toda tbm não