Hoje conversando com uma amiga, que faz 11 anos de casada e que esta em crise no seu relacionamento, ela me disse: não sei se eu ainda amo ele ou se sou apenas acostumada com ele!
Vocês conseguem diferenciar o amor do costume!

elas perguntam
7 3
eles respondem
11/12/2020 21h42
Nunca passei tanto tempo com uma pessoa pra te responder.
anônimo
11/12/2020 21h48
O Amor romântico só dura 6 meses, depois disso é somente apego e costume.
anônimo
11/12/2020 21h44
Meu, pra mim é tudo a mesma bosta. Tu coloca uma pessoa pra viver contigo até nos teus momentos mais pessoais, tu não tem mais aquela solidão boa e aquela liberdade, e só tem isso de volta com um divórcio caótico. Casamento é isso. Relacionamento é tudo costume. Nada melhor do que ficar na sua.
11/12/2020 23h00
Não são excludentes. Se adaptar, encontrar o equilíbrio é essencial pra qualquer relação sólida. Isso não é ausência de amor. O que acontece é que tem gente que espera que a PAIXÃO vai durar pra sempre como era no começo, isso é extremamente infantil.
anônimo
11/12/2020 23h01
Amor você deseja, costume você convive.
11/12/2020 21h47
Amor independe de obrigações. Quando se ama, se o faz a despeito de necessidades e circunstâncias imediatas. Por exemplo, se o elo que une um casal é o senso de responsabilidade pelos filhos, ou condições de saúde de um dos cônjuges, então a união é mantida por obrigações ou necessidades, e não pelo desejo e interesse no parceiro. É útil fazer o exercício de imaginar se, há 11 anos, sabendo de tudo o que se desenrolou, ela teria aceito essa vida ao lado dele, ou não.

De todo modo, sua pergunta parece retórica.
anônimo
11/12/2020 21h54
Não sei
elas respondem
anônima
11/12/2020 21h45
Especialistas recomendam que o casal saia da rotina, vá viajar passar uns dias fora do lar onde tudo já é habituado e gira em torno da rotina e comodismo do casal.

Assim desse modo é mais fácil identificar se realmente é só uma crise, comodismo, casamento frio ou que realmente o amor acabou.
anônima
11/12/2020 22h58
é fácil, pelo menos para mim, eu não tenho o hábito de mentir para mim mesma
11/12/2020 23h01
costume não tem tanta emoção.