Vejo muitas pessoas ricas ou em posições de poder que traem ou possuem casamentos liberais. Acha que isso tem relação com o dinheiro ou eventual poder que possuam? Por que?

eles perguntam
7 7
elas respondem
12/12/2020 15h51
traição é comum em todas as classes sociais. relações liberais talvez sejam algo mais de "nicho" de uma galera que acha que poligamia é transgressão, mas não diria que isso tem relação com a posição de poder ou o dinheiro e sim com as novas "correntes de pensamento" entre a elite.
12/12/2020 16h11
Não têm a ver com nenhum. Quantos pobres que traem suas parceiras ou até mesmo vivem num relacionamentos liberal e não são poderosos?
Mas há algo em comum entre pessoas de poderosas e as pessoas que não são: ambos tendem a manter a aparência são conservadores. curtem ser hipócritas ou seja fazer tais coisas tudo debaixo dos panos e a diferença do pobre para o poderoso rico é que atitudes assim são chiques*
12/12/2020 15h52
Moço,quando se tem dinheiro você pode fazer tudo !
anônima
12/12/2020 16h29
As pessoas ricas e com dinheiro fazem coisas que nenhum reles mortal imagina.
anônima
12/12/2020 16h51
Sim, tem relação em ser mais racional, não querer dividir o patrimônio.
As vezes as pessoas se tornam mais do que marido e mulher, constroem uma vida, entrelaçam as famílias, têm filhos e vivem financeiramente estáveis juntos.
É mais fácil manter-se como casados-socios e prosseguir sexualmente livre. Menos custoso na verdade.
12/12/2020 16h24
Obs as respostas
anônima
12/12/2020 19h14
Pobres fazem a mesmíssima coisa. Vai numa periferia para você vê, acontece tanto surubão.
Mas ricos como sempre são glamourizados, vistos como mais evoluídos enquanto o pobre é ralé.
eles respondem
anônimo
12/12/2020 15h56
Nem um, nem outro. Questão de gosto, caráter, visão de mundo, etc..
O dinheiro e o poder podem levar a isso, mas não é o essencial. Por exemplo, meu tio deixa bem claro que se tivesse dinheiro só andaria com mulher gostosa e carros de luxo.
Quando vc tm dinheiro (leia-se "venceu na vida") as coisas ficam mais leves (sem preocupações com coisas básicas) e pode se dedicar as suas loucuras (sexo, drogas, sexo, hobbies de rico, sexo, CERTOS CRIMES, drogas, mais futilidades, sexo, drogas, etc.).
anônimo
12/12/2020 16h59
Parafraseando Manuel Matheu, monogamia é coisa de pobre. Ricos fazem o que eles querem, são sua própria lei e constroem sua moral a medida do que desejam ou não fazer, foda-se. Ricos não tem problemas com divórcios; ó, é triste, mas não abala a subsistência, continuarão ricos. Ricos também não tem problemas em administrar múltiplos parceiros, pois não é um custo significativo para eles. Logo, bem, é a própria vontade quem determina os limites e seres humanos nunca estão satisfeitos.

Para quem gosta de ver pesquisa e tem leitura em inglês, vai conseguir encontrar estudos que demonstram que quanto maior o nível de renda, maior a quantidade de parceiros, casos extras, casamentos e etc.

A QUASE-monogamia temporária foi uma solução dos nossos antepassados para a sobrevivência, onde ela não é necessária, tende a não existir. Simples.

A forma como nos relacionamos está intrinsicamente ligada a economia do período. O que? Não acredita? Olhe em volta.
12/12/2020 16h23
Olha eu acho q quem trai seu cônjuge está tendo um comportamento conservador pois esse é o modelo que existe desde os reinados da idade média em que os casamentos eram arranjados por interesse.
Já quem é casado e tem relação com múltiplos parceiros com o consentimento do cônjuge está tendo um comportamento liberal.
Então sua pergunta ficou meio sem sentido.
12/12/2020 15h52
Sim, quem tem dinheiro só quer saber de prostitutas.
anônimo
12/12/2020 15h58
Eu acho que eles estão mais abertos à experiências.
12/12/2020 16h42
Na Antiguidade era assim. Na sociedade burguesa é o contrário.