elas respondem
traição é comum em todas as classes sociais. relações liberais talvez sejam algo mais de "nicho" de uma galera que acha que poligamia é transgressão, mas não diria que isso tem relação com a posição de poder ou o dinheiro e sim com as novas "correntes de pensamento" entre a elite.
Não têm a ver com nenhum. Quantos pobres que traem suas parceiras ou até mesmo vivem num relacionamentos liberal e não são poderosos?
Mas há algo em comum entre pessoas de poderosas e as pessoas que não são: ambos tendem a manter a aparência são conservadores. curtem ser hipócritas ou seja fazer tais coisas tudo debaixo dos panos e a diferença do pobre para o poderoso rico é que atitudes assim são chiques*
Moço,quando se tem dinheiro você pode fazer tudo !
As pessoas ricas e com dinheiro fazem coisas que nenhum reles mortal imagina.
Sim, tem relação em ser mais racional, não querer dividir o patrimônio.
As vezes as pessoas se tornam mais do que marido e mulher, constroem uma vida, entrelaçam as famílias, têm filhos e vivem financeiramente estáveis juntos.
É mais fácil manter-se como casados-socios e prosseguir sexualmente livre. Menos custoso na verdade.
Pobres fazem a mesmíssima coisa. Vai numa periferia para você vê, acontece tanto surubão.
Mas ricos como sempre são glamourizados, vistos como mais evoluídos enquanto o pobre é ralé.
eles respondem
Nem um, nem outro. Questão de gosto, caráter, visão de mundo, etc..
O dinheiro e o poder podem levar a isso, mas não é o essencial. Por exemplo, meu tio deixa bem claro que se tivesse dinheiro só andaria com mulher gostosa e carros de luxo.
Quando vc tm dinheiro (leia-se "venceu na vida") as coisas ficam mais leves (sem preocupações com coisas básicas) e pode se dedicar as suas loucuras (sexo, drogas, sexo, hobbies de rico, sexo, CERTOS CRIMES, drogas, mais futilidades, sexo, drogas, etc.).
Parafraseando Manuel Matheu, monogamia é coisa de pobre. Ricos fazem o que eles querem, são sua própria lei e constroem sua moral a medida do que desejam ou não fazer, foda-se. Ricos não tem problemas com divórcios; ó, é triste, mas não abala a subsistência, continuarão ricos. Ricos também não tem problemas em administrar múltiplos parceiros, pois não é um custo significativo para eles. Logo, bem, é a própria vontade quem determina os limites e seres humanos nunca estão satisfeitos.
Para quem gosta de ver pesquisa e tem leitura em inglês, vai conseguir encontrar estudos que demonstram que quanto maior o nível de renda, maior a quantidade de parceiros, casos extras, casamentos e etc.
A QUASE-monogamia temporária foi uma solução dos nossos antepassados para a sobrevivência, onde ela não é necessária, tende a não existir. Simples.
A forma como nos relacionamos está intrinsicamente ligada a economia do período. O que? Não acredita? Olhe em volta.
Olha eu acho q quem trai seu cônjuge está tendo um comportamento conservador pois esse é o modelo que existe desde os reinados da idade média em que os casamentos eram arranjados por interesse.
Já quem é casado e tem relação com múltiplos parceiros com o consentimento do cônjuge está tendo um comportamento liberal.
Então sua pergunta ficou meio sem sentido.
Sim, quem tem dinheiro só quer saber de prostitutas.
Eu acho que eles estão mais abertos à experiências.
Na Antiguidade era assim. Na sociedade burguesa é o contrário.