Quero começar aulas de defesa pessoal, aqui perto tem Taekwondo, muay Thai, jiu... qual escolher????

elas perguntam
14 4
eles respondem
12/12/2020 16h53
Pra mulher? Krav Magá disparado.
anônimo
12/12/2020 16h43
Se tiver krav maga aí, só vai. Rápida e letal, criada com esse objetivo.
anônimo
12/12/2020 17h24
Defesa pessoal não pode existir regras, você precisa bater para deixar o oponente bem perto do óbito, porque se não, ele dá meia volta na esquina e chama os parsa dele e te matam.

Lembro de algo parecido com isso que o Myke Taysom disse isso uma ver numa entrevista.
anônimo
12/12/2020 16h41
Muay thai. Só posso falar das quais eu fiz. Já fiz 1 ano de jiu-jitsu e 4 de muay thai. Para mim, não tem luta melhor que muay thai.

Quero fazer TK ainda
12/12/2020 16h48
Depende de pra que você quer. Se você quer defesa pessoal, escolha algum estilo de combate, não uma arte marcial. Estilos de combate são estilos de luta desenvolvidos unica e exclusivamente pra defesa pessoal, não têm aquele princípio de "um contra um" e muito menos regras. São lutas que te ensinam a SOBREVIVER, não brigar. Alguns exemplos são Aikido, Krav Maga (Que inclusive é uma das melhores, se não a melhor luta pra defesa pessoal), Muay Boran, Wing Chun, Kung fu Jet Kune Do, dentre outros.
Eu gosto de Muay Thay e Judô, que são minhas lutas favoritas. Muay thai, de todas as lutas que existem hoje em dia, é a que mais se aproxima de um estilo de combate: Vale praticamente tudo: Soco, chute, cotovelada, canelada, joelhada, queda, soco na garganta, chute no joelho/saco (Golpes desleais, mas valem), etc. As restrições para golpes são muito poucas, porém não é um estilo de combate e muito menos uma arte marcial, é um esporte à parte.

Se você quer defesa pessoal, procure estilos de combate que tenham poucas para nenhuma regra e que foquem em causar o maior dano no menor espaço de tempo, pois eles vão te preparar melhor pras ruas, onde alguém pode vir em grupos, armados, etc, e que você pode precisar de incapacitar o agressor e correr. Os meus favoritos pra defesa pessoal são Krav Maga (que inclusive é adotado pelo exercito israelense) e Aikido (Desenvolvida exclusivamente para utilizar o peso e o corpo do oponente contra ele mesmo).
E nunca, mas nunca mesmo, em hipotese alguma, tente usar Jiu Jitsu pra defesa pessoal. Enquanto você estiver no chão tentando imobilizar o seu agressor, você fica extremamente indefeso e incapacitado de se defender de um segundo ou terceiro agressor que vier pelas suas costas, e é aí que você toma uma paulada, facada ou até pior, sem mencionar os riscos, claro, de lutar agarrado com um oponente armado, seja com uma faca, uma arma de fogo ou um cacetete.
anônimo
12/12/2020 16h51
Jiu Jitsu, se aplicar o golpe certo deita qualquer um.
anônimo
12/12/2020 16h39
Joy jitsu é mais eficaz
anônimo
12/12/2020 16h39
Defesa pessoal, jiu jitsu, ainda mais para mulheres porque vão aprender a dominar um adversário que possivelmente seria maior e mais pesado.
12/12/2020 16h40
Aquela que os 2 envolvidos sempre saem fodidos e com sequelas.
12/12/2020 16h57
Krav magá é boa opção.
12/12/2020 16h59
Pra defesa pessoal pensei em krav maga e aikido que são tipos de luta que favorecem quem é mais fraco. Mas a resposta do @O_Atoa está mais completa
12/12/2020 17h15
W.w.e é armado mais é o mais divertido de se ver!kkkkkk
12/12/2020 17h17
Krav maga é focada em defesa pessoal por isso eu acho a melhor que tem
12/12/2020 17h20
Nenhuma. Não curto
elas respondem
anônima
12/12/2020 16h49
Wwe.
anônima
12/12/2020 16h38
Não acredito que uma seja mais eficaz, depende do que você quer e do seu esforço.
anônima
12/12/2020 16h54
Jiu Jitsu.
anônima
12/12/2020 17h01
Krav magá