As primeiras mulheres a usarem calças foram as feudais em 600a.c. ,pois a região era fria e andavam muito a cavalo. Depois, indo para os tempos mais atuais, as mulheres começaram a usar calças nas fábricas para trabalhar assumindo os postos dos homens durante o período de guerra.

As mulheres em sua maioria nem gostavam de usar calças, usavam por falta de opção. Em 1947, Christian Dior, criou a composição mais fomosa do mundo da moda chamada New look, o traje era bem feminino e ele revolucionou a moda no período pós guerra.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
13/12/2020 15h52
Homem que fala muito das feministas tem tara sexual por elas só pode kkkkkk
anônima
13/12/2020 16h10
Não foi uma conquista feminista, mas o ato de utilizar calças sem o julgamento da sociedade nas épocas mais antigas foi sim uma conquista de uma mulher, pois naquelas épocas a moda feminina era baseada em espartilhos, corseletes e vestidos exuberantes, a roupa utilizada era desconfortável e só a utilizavam porque a convenção social da época dizia que esse tipo de roupa fazia a mulher transmitir uma imagem feminina, elegante e sensual. Claro, a classe mais rica das épocas tinham possibilidades maiores de seguirem tais convenções sociais, sendo assim, a classe mais pobre utilizava bastante as calças, mas não era algo benquisto pelos olhos da época.

O New Look de Dior não revolucionou merda nenhuma, só deu um pouco mais de conforto para as mulheres na hora de se vestir. Quem revolucionou mesmo o mundo da moda através das calças foi a Gabrielle Chanel, vulgo CoCo Chanel. Como ela era uma alfaiate (que começou na classe pobre) que a elite feminina da época tinha como tendência, Chanel acabou colocando calças inspiradas nas calças de montaria masculinas em suas coleções, e como a moda elitista dominava as tendências da época, FOI GABRIELLE CHANEL que "NORMALIZOU" o uso das calças nas mulheres da época. Muitas mulheres já utilizavam calças, é claro, mas foi Chanel que tentou introduzir esse uso CASUAL das calças em mulheres, já que naquela época a estética de roupas femininas era totalmente diferente, a sociedade julgava e tinha uma concepção negativa acerca de mulheres usando calças.

Monte de mimimi, eu sei. Mas só queria deixar essa curiosidade aqui. Não sou feminista, só achei que deveria dar o justo crédito à Chanel. Se nós mulheres temos a possibilidade de ter conforto ao usar calças e sem ter o julgamento alheio, sim, é graças à esta mulher.
13/12/2020 15h57
Recebido e arquivado.
anônima
13/12/2020 16h01
Foda-se? E eu vou fazer oq com essa sua informação? Ganhar 1 milhão de reais?
13/12/2020 16h19
É verdade!
anônima
13/12/2020 17h05
interessante
eles respondem
13/12/2020 15h57
Dane-se! Domigo à tarde e cê vem falar de calças e feminismo... Falta do que fazer da porra!
anônimo
13/12/2020 15h54
Nossa, não sei como eu dormia antes de ler isso.
13/12/2020 15h50
O Feudalismo surgiu mais MIL anos depois dessa data aí, amigo. Passou perto hahahaha
anônimo
13/12/2020 15h53
Homens idiotas o dessa época
anônimo
13/12/2020 17h07
queria eu usar saia pra resfriar as bolas kkkkkkkk
anônimo
13/12/2020 18h13
Eu sinceramente não sei, porque sendo sincero, nunca parei para ler essas baboseiras que as feministas dizem, mas hoje em dia, tudo é conquista delas, né? Ainda se dizem injustiçadas, mesmo tendo milhares de privilégios e mordomias. Uma vergonha isso.