Morava na casa da minha avó com meus pais. Em 2018. Mei pai foi assassinado a tiros em frente de casa. Minha vó sempre falava q aquela casa era do meu pai. Meu pai pedia pra ela colocar no meu nome. So q quando ele morreu um filho da minha tia registrado no nome da minha avó foi morar la com a família dele. E eu e minha mae ficamos morrando de favor na casa da minha tia. Em 2020 minha avó veio a falecer. Em uma casa dela mora minha tia e na outra o neto dela registrado.

elas perguntam
6 6
eles respondem
13/12/2020 19h38
tem que fazer um inventario
13/12/2020 20h06
Para isso tem o Inventário, veja por exemplo, sou filho único e quando eu Pais não tiverem mais comigo, serei obrigado a fazer o Inventário da mesma forma.
13/12/2020 20h07
Pela lei, dividido entre os filhos!
13/12/2020 20h07
Os bens da veia poderão ser divididos em iguais partes aos filhos, supondo que não haja marido vivo.
Os filhos da sua vó: seu pai, sua tia, esse neto registrado como filho, e mais alguma tia(o) que existir
elas respondem
anônima
13/12/2020 19h38
Você tem direito a parte que cabe ao seu pai.
Sua avó faleceu e tudo que é dela tem que ir para inventário, dividido entre os filhos registrados e a parte do seu pai é sua. Por exemplo, se sua avó teve três filhos, um terço da herança dela é sua e da sua mãe, caso seu avô seja falecido e você filha única do seu pai.
anônima
13/12/2020 19h41
se o seu pai era filho dela, vc como filha dele é a herdeira na ausência dele, da parte que couber a ele, mas se ela tiver outros filhos, eles tbm tem direito a partilha, e se sua mãe era casada com ele em comunhão universal de bens, ela é meeira dele.
13/12/2020 20h08
As duas anônimas (até agora) responderam.
anônima
13/12/2020 21h43
Sim, tem que fazer o inventário e vc vai ter que dividir a herança com essa galera aí. Se vc for filha única tem direito a parte que seria do teu pai
anônima
13/12/2020 19h37
Não sei
13/12/2020 19h38
Acho que dos filhos e, não tenho certeza, da sua mãe que é viúva de um deles.