As feministas argentinas têm uma espécie de mote, que é o seguinte: "Educação sexual para decidir, contraceptivos para não abortar e aborto legal, seguro e gratuito para não morrer". É disso que sou a favor.
Sou a favor do direito de escolha da mulher.
"Ah, mas e o feto..." Pouco me importa. Sou a favor de quem vai levar 9 meses na barriga todas as mil complicações de uma gravidez.
E, não estou falando isso porque EU faria. Estou falando isso porque é uma realidade, quer queiram ou não. Abortos acontecem.
Meu bem, o ser humano ele é por natureza individualista. Existem muitos que colocam o bem coletivo a frente do seu bem próprio, mas não são todos. Existem mulheres que privilegiam outro ser ao invés delas mesmas, mas não são todas. E isso nunca irá mudar.
Agora que a Argentina legalizou, o que vai ter de brasileira indo pra lá não vai ser brincadeira.
Ainda continuo sendo a favor do aborto, nada muda.
Se for pra escolher numa complicaçao de gravidez eu vou escolher a minha vida, se for indesejada eu nao sou capaz de doar com medo de sabe-se o q aconteceria com essa criança em um orfanato, fora outros q nem preciso falar.
Não, somente em raras exceções onde é necessário pois a vida da mulher está em risco ou o bebê não tem chances de sobreviver.
Pra quem tem a mente aberta, vê esse vídeo:
Como eu já disse antes, se me provarem que não é assassinato, que não se trata de uma vida humana sendo interrompida, se é somente um aglomerado de células, eu serei à favor no mesmo dia.
O problema é que ninguém provou isso ainda, então eu acho que se trata de um holocausto e não uma medida de saúde pública... Por enquanto... Mas continuo acompanhando os relatos da ciência.
Não sei, é um assunto que não tenho muita opinião formada. Talvez se fosse restrito a bem no início e com regras rígidas para que não ocorra indiscriminadamente.
Eu sou contra. Um homem e uma mulher que transaram e fizeram um outro ser humano ser gerado devem se assumirem como pai e mãe, colocarem na cabeça que esse filho deve nascer, ser amado e cuidado.
Somos criaturas, a capacidade de gerar nos foi dada, não temos o direito de decidir quem vive e quem morre, é mais um presente do qual muitos fazem mau uso.
Há pessoas que dizem que não é uma vida, mas é uma vida, está em formação, desenvolvendo-se, está vivo, se não for abortado pode desenvolver-se por completo, então até quem desconsidera Deus pode ver motivos para não ser a favor do aborto.
Há pessoas que dizem que não acreditam na existência de Deus porque há muitas coisas ruins acontecendo no mundo, dessas coisas ruins se pensarmos direito a maioria de nós humanos fazemos parte, vários com mais gravidade outros com menos.
Bactérias são consideradas formas de vida, então por que um feto não podem ser considerado como forma de vida? Para mim a vida começa a partir da fecundação do óvulo, portanto não é desculpa fazer este procedimento invasivo e que pode acarretar em reações adversas, apenas porque a pessoa não quer ter a responsabilidade de arcar com as consequências de seus atos.
Eu sou contra o aborto por que eu não veja nenhum valor humanista na prática do aborto, até a clonagem tem no seu âmago mais valores humanistas que o aborto. Eu dispenso o discurso muitas vezes piegas da direita.
Sou CONTRA porque o feto, ou seja, a futura criança é morta sem direito de defesa.
Antes que caiam de pau em cima de mim, falando o que seria se a moça fosse violentada:
1 - Indicie o culpado, não a vítima, que deve ser amparada e qualquer discriminação deve ser evitada (mete o agressor no xilindró e se for permitido, dá um cacete nele);
2 - Se a família não estiver em condições de cuidar do futuro bebê, existe o caminho da adoção ou apadrinhamento;
3 - ''Ah, mas se a gravidez for de risco?'' Com certeza, há em nosso meio profissionais competentes que podem salvar as duas vidas.
Há tantas outras situações de gravidez de risco:
- Como a cesariana que é uma cirurgia e envolve risco tanto pra mãe quanto pro bebê;
- Mulheres com mais de 40, próximo a menopausa, também possui esse risco;
Não concordo mas tbm não fico tretando por causa disso, pessoas são assassinadas todos os dias e o aborto é mais uma dessas formas de assassinato. O que eh faço é observar quem ao meu redor concorda com isso e me afasto ou simplesmente passa a ser uma pessoa que não tenho empatia, mas não fico arrumando confusão, sequer a pessoa vai saber que sou fria com ela pq ela concorda com aborto.
Obs: concordo com aborto só em caso de estupro ou em casos que a gravidez acaba se tornando uma gravidez de risco.
Parabéns pela ação, as pessoas normalmente não imaginam o que vêm nesse vídeo e até fazem de tudo para esconder quando falam sobre o assunto, o que é até normalizado em alguns lugares (assim como o confisco de órgãos e outras relativizações que estão chegando inclusive a alguns lugares do ocidente).