Basicamente sou a melhor amiga de uma pessoa, nos conhecemos há anos e ano passado percebi que estava gostando dele, porém tinha receio de contar já que isso impactaria muito na nossa amizade e eu não tinha certeza se era recíproco. Pois bem, na semana em que tomei coragem de contar o que sentia, ele começou a namorar. Sim, foi super repentino.

Desde então me conformei com a situação , o aconselho sobre o relacionamento quando ele pede minha opinião (nunca incentivei ele a terminar, muito pelo contrário sempre o incentivei e torci pela felicidade deles), e também esqueci praticamente 100% o que sentia por ele.

Faz um mês que eles vêm tendo problemas e até chegaram a terminar, mas eles estam conversando e tentando uma reconciliação. Então ele veio até a minha casa conversar comigo, desabafar e descontrair como sempre fizemos (nunca aconteceu nada, sem malícia nenhuma), porém enquanto eu contava uma coisa, ele veio e me beijou, mas minha única reação foi empurra-lo. Ele me pediu desculpa e disse que esperava sentir alguma coisa com isso, que vinha se questionando se gostava de mim e que isso estava afetando o namoro dele e a decisão de voltar ou não com a namorada.

Temos conversado sobre o que aconteceu e ele pediu pra me beijar só uma vez pra confirmar o que sente, e se for estranho não avançamos mais que isso. Só que é tudo tão estranho, esse pedido é estranho, essa situação é desconfortável, não sei se quero me submeter a isso, não sei se ainda gosto dele desse jeito e não sei se quero acabar com a nossa amizade, até pq se tudo der errado eu vou estar perdendo o meu melhor amigo.

Oq vcs fariam no meu lugar?

elas perguntam
0 4
elas respondem
anônima
14/12/2020 15h51
Não sei se daria uma chance, deve tá querendo alguém q faça ele esquecer da namorada e por isso tá confuso.
Do nada ele pode voltar com a ex e aí eu q ficaria de trouxa na história.
14/12/2020 15h53
Complicado em, acho que é do ser humano perder pra poder valorizar. Esse seu amigo é confuso... O que precisa fazer é conversar com ele e esclarecer tudo, se acha que não gosta tanto dele põe a limpo e se quiser dar uma chance fala tbm, porém pense bem, se ele aceitar mesmo e querer ficar com vc, vc não vai póder voltar atrás Depois, por isso converse com ele.
14/12/2020 15h53
Eita, deu uma bagunçada boa na situação de vocês, né?
Eu ficaria na minha e deixaria ele decidir a própria vida. E espere pela decisão dele meio afastada, pois ele precisa se resolver com a namorada (ex) antes de mais nada.

E enquanto isso, pense se você quer mesmo ter algo com ele. Na verdade é bem complicada sua situação porque, dependendo do que acontecer, isso tudo pode abalar a amizade.
anônima
14/12/2020 15h53
voce chegou a dizer para ele que gostava dele ou não?