Basicamente sou a melhor amiga de uma pessoa, nos conhecemos há anos e ano passado percebi que estava gostando dele, porém tinha receio de contar já que isso impactaria muito na nossa amizade e eu não tinha certeza se era recíproco. Pois bem, na semana em que tomei coragem de contar o que sentia, ele começou a namorar. Sim, foi super repentino.
Desde então me conformei com a situação , o aconselho sobre o relacionamento quando ele pede minha opinião (nunca incentivei ele a terminar, muito pelo contrário sempre o incentivei e torci pela felicidade deles), e também esqueci praticamente 100% o que sentia por ele.
Faz um mês que eles vêm tendo problemas e até chegaram a terminar, mas eles estam conversando e tentando uma reconciliação. Então ele veio até a minha casa conversar comigo, desabafar e descontrair como sempre fizemos (nunca aconteceu nada, sem malícia nenhuma), porém enquanto eu contava uma coisa, ele veio e me beijou, mas minha única reação foi empurra-lo. Ele me pediu desculpa e disse que esperava sentir alguma coisa com isso, que vinha se questionando se gostava de mim e que isso estava afetando o namoro dele e a decisão de voltar ou não com a namorada.
Temos conversado sobre o que aconteceu e ele pediu pra me beijar só uma vez pra confirmar o que sente, e se for estranho não avançamos mais que isso. Só que é tudo tão estranho, esse pedido é estranho, essa situação é desconfortável, não sei se quero me submeter a isso, não sei se ainda gosto dele desse jeito e não sei se quero acabar com a nossa amizade, até pq se tudo der errado eu vou estar perdendo o meu melhor amigo.
Oq vcs fariam no meu lugar?