1.19K  30/12/2019 03h20

É possível mudar uma pessoa que reclama demais?

Algumas pessoas dizem que são realistas e não pessimistas e por isso gostam de sempre se manifestar... NEGATIVAMENTE sobre tudo!... clima, trabalho, família, trânsito, falta de grana...

como lidar com uma pessoa assim quando ela é muito próxima?

eles perguntam
13 7
elas respondem
02/09/2016 11h18
Não, meu pai é um reclamão insuportável há mais de 20 anos e não tem quem mude ele e quanto mais velho fica mais reclama, eu ignoro, finjo que não estou escutando, tento ficar o mais longe que eu posso.
02/09/2016 11h29
Osh.. eu ignoro, porque mudar pessoas assim é difícil viu?! Minha vó é assim, reclama de tudo kkkk e não há quem faça ela mudar! :/
02/09/2016 11h27
Eu ando me afastando de pessoas assim, até porque acredito que pessoas que agem dessa forma acabam levando muito da nossa energia com elas, o que nos deixa desgastados e com o campo energético mais baixo.

Mas pra lidar com a situação por exemplo no trabalho, eu mudo de assunto tentando puxar para algo mais positivo.

Não podemos mudar as pessoas, mas podemos servir de exemplo com boas atitudes e talvez uma possível mudança, mas sem nos desgastarmos com isso.
01/09/2016 16h05
Bem, eu sou uma pessoa bastante crítica. Gosto de reclamar da política e da sociedade. Mas no sentido de tentar convencer as pessoas a lutarem por algo melhor. Mas entendo que reclamar de tudo o tempo todo enche o saco. Então, o conselho que te dou é tentar cortar o assunto falando de algo bom. Ou convidar essa pessoa para fazer alguma atividade bacana contigo. As vezes ela anda reclamando muito porque a vida dela está muito amarga. Pode ser que esteja faltando aquele amigo que mostre um novo horizonte pra ela.
16/09/2016 15h45
Lidar com pessoas que reclamam com muita frequência pode ser algo muito difícil. É uma situação muito incômoda, além de ser mental e emocionalmente desgastante.Não importa quem seja a pessoa, existem algumas medidas que você pode tomar para lidar construtivamente com essa situação: Evite assuntos potencialmente negativos.Por exemplo, se a pessoa reclama constantemente sobre o trabalho,não fale sobre isso.Tente falar sobre algum livro que vocês dois leram recentemente,por exemplo.Ao fazer isso, você demonstra que gostaria de falar sobre outra coisa. Apenas tente escolher algo que seja mais neutro.
anônima
02/09/2016 11h21
Eu mando toma no cu, não tenho paciência com pessoas assim
02/09/2016 12h11
Orando por elas, pessoas muito pessimistas no fundo vê o mundo como amargo e realmente ele é, no entanto depende de nós fazermos ele melhor...converse com a pessoa, exponha sua opinião é lhe dá exemplo de que ela está errada em achar que realismo é só negatismo( a sociedade faz mundo), realidade pode ser ruim ou boa depende de suas ações e sua maneira de ligar com os negativos.

Converse com Deus de verdade e peça sabedoria essa edifica a vida alimenta alma.
02/09/2016 11h42
Isso pode ser depressão
anônima
13/09/2019 09h41
Presente!
anônima
13/09/2019 08h15
Eu já não tenho paciência com quem é muito otimista e vive no mundo da fantasia.
anônima
02/09/2016 11h30
Tinha uma amiga assim na faculdade, e todo dia de manhã era uma reclamação do caramba, eu chegava feliz ela com a cara contagiante de bunda por ter q trabalhar e acorda cedo pra estuda e assim vai, aí dei uma distanciada, conversava coisas básicas, não dava mt bola pra reclamações ou negatividades, dava mais risada, não entrava na no papo dela como eu antes fazia, aí ela melhorou bastante, e quando ela já começa a falar coisas q não vão me acrescentar eu já falo pra dar uma cortada, e que existe sim lado bom em meio à tempestade.. Espero q ajude!
01/09/2016 16h13
Convivo com uma pessoa assim e é frustrante @simsoucurioso, pois eu sou o oposto...sou otimista, tranquila em relação a quase tudo, e sinto que minha energia se esvai quando converso com essa pessoa que também é próxima a mim.
Eu já começo meu dia ouvindo: - Não é fácil!!!! ou - Vai ser uma semana de merda!!!!
Sempre lamentos e suspiros...poxa!!!! A vida é tão mais que isso!!!!!!
anônima
01/09/2016 16h12
Mais fácil trocar de pessoa.
eles respondem
01/09/2016 16h27
Péssimo isso, e reclamação pega, qualquer pessoa que reclama de tudo acaba formando Iênas como a do desenho, ô vida ô azar.

Qualquer pessoa que vive reclamando tem tudo para ser mal sucedido na vida.

16/09/2016 15h47
Nos dias de hj, uma pessoa realista e uma pessimista andam mto px uma da outra. Manooooo falta de humildade. Acham q sao deuses e se nao chive a culpa eh dele. Chato pra carai
30/12/2019 03h20
Mostrando a realidade da vida... Empatia

anônimo
30/12/2019 01h57
Como meu avô fala, quem refuga o mundo resmungando, passará berrando essa vida marvada.
anônimo
13/09/2019 08h32
“Uma pessoa vê tudo cinza enquanto todas as outras veem as mais diversas cores das flores” Ou a primeira pessoa tem algum problema oftalmológico, ou todas as outras têm.
Se uma pessoa acha tudo chato enquanto as outras - mesmo que poucas – acham coisas legais, a responda é simples: A primeira pessoa é que é chata.
Como resolver? Abstrair e fingir demência.
anônimo
02/09/2016 12h30
Tamnem não é assim, as vezes até viro a cara mais na frente infelizmente vejo que em muitas vezes essas pessoas tem razão.
anônimo
02/09/2016 11h23
Manda se lascar e se afasta, dai a pessoa vai pergunta o que houve, ae tu explica que ela é uma merda na vida e que reclama de tudo, seja bem duro na hora de falar, aposto que muda.