2.18K  02/09/2016 08h04

Não tenho e nunca tive amigos (as). Meus parentes não ligam pra mim. Sou tímido e introvertido. Estou desempregado há 9 meses. O tempo passa muito rápido, tenho medo de ficar assim pra sempre sem ter aproveitado a vida. Já tenho 25 anos. Estou me sentindo muito velho. Sou magricelo, feio, com problemas na pele. Já tomei remédio. Queria me drogar, beber..queria ser feliz um dia pelo menos. Não saio de casa. Não valho nada. Não sou nada. Sou incapaz, inútil, um lixo, recluso e imundo. Minha vida, minha rotina, minha casa são um grande silêncio, um grande vazio, um grande nada. Já não há sentido viver, se é que viver faz sentido. Pois o final é o mesmo para todos. Com o que passei até hoje psicológica, emocional e fisicamente a morte não parece ser tão ruim.

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
01/09/2016 15h27
Inútil nada, vc está aí, pensando, problematizando, analisando sua vida e escrevendo.
Se vc pode tudo isso, vc pode muito mais, acredite.
Olhe para fora, caminhe, olhe a sua volta, observe as pessoas.
Todos temos problemas. Vc não está sozinho.
Se vc acha que não consegue caminhar sozinho sem olhar mais para o chão do que para frente, peça ajuda da sua família, peça para te levarem a algum psicólogo.
A morte já é uma certeza que temos e independe da nossa vontade.
Assim, penso que a graça de viver é fazer das outras coisas ainda incertas serem certezas na vida.
01/09/2016 19h42
Olha sempre vale a pena viver... Mas se sua vida não estar boa, para que ela melhore só depende de você! Procure se socializa, procurar um novo sentido para sua vida, seja feliz, se diverta. E o mais importante converse com Deus ele nunca abandona um filho.
01/09/2016 21h43
Em alguma pagina da net li um comentario dizendo assim: a vida pela vida nao da razao a nada. Quem da uma razao a ela somos nos. Entende? Vc sabe oq deve fazer, td oq vc citou ai eh a sua vontade, se vc se sente vazio, comece a se abastecer. Do que? Das coisas q vc gosta e tem vontade. Mas nao tenho nada. Procure. Mas nao saio de casa. Por nao sair q nao acha. Mas sou feio e magricelo e tal tal tal. Se produza p melhor. Mas minha familia meus parentes ninguem se importa cmg ninguem me ama. Vc se importa 24hrs neles? Pensando neles mesmo ou pensando em ter atencao? Mas nao sinto razao p viver. Entao viva para morrer. Tantas pessoas no mundo se suicidando, eu fico imaginando como tiveram tanta coragem para se matar. Vc tem coragem de pular de um predio? Imagine o medo. Mas elas conseguiram. Entende? O tamanho da coragem q elas tiveram? Agr imagine vc ter essa coragem para se matar tbm. Experimente imaginar entao aplicar essa coragem de se matar em outras atividades, as q vc tem dificuldades. Ja q vc vai morrer, antes experimente fazer oq vc sempre quis tentar. Vc vai morrer mesmo, nao precisa se preocupar com nada mais. Entende? Eu ja passei pelo q vc esta passando, te entendo um pouco. Dai vi q oq faltava em mim era vontade e fe em mim. Mas se ficarmos parados, nada vai mudar. Se mova. Saia dai. Nao tenha preguica de viver. Nao tenha medo de sofrer. Vc ainda eh jovem. Nao se compare a ninguem. Experimente. Quebre a cara. Se jogue. Viva p morrer. Dai um dia vc percebera como a sua esta transbordando de riquezas.
anônima
01/09/2016 21h48
Antidepressivos ajudam a ver as coisas de um outro ângulo. Fazem a gente reagir e buscar solução para os problemas.
eles respondem
anônimo
01/09/2016 15h09
calma amigo.Reflita,Ore.as tempestades passam,e todos tem seus problemas.são fases.Vc n pode desanimar,tem que sacudir a poeira e dar a volta por cima.Boa sorte.
anônimo
01/09/2016 15h29
Eu que fumo e bebo à anos, não sei 1 dia de fato, em que eu estivesse drogado e feliz.

Acredite, meus melhores momentos foram em dias sóbrios.

"Não valho nada. Não sou nada. Sou incapaz, inútil, um lixo, recluso e imundo. Minha vida, minha rotina, minha casa são um grande silêncio, um grande vazio, um grande nada. Já não há sentido viver, se é que viver faz sentido. Pois o final é o mesmo para todos. Com o que passei até hoje psicológica, emocional e fisicamente a morte não parece ser tão ruim."

Você demorou 25 anos para chegar a essa conclusão? Do pó você veio, e ao mesmo voltará. Simples.

Apenas aproveite. Você tem medo das pessoas? Primeiro que se você nunca sair, nunca vai conhecer ninguém. Como fará amigos sem sair de casa? E não, amigos online não vale.

Experimente ir numa clínica, tipo Alcoólicos anônimos ou Narcóticos anônimos, apenas vá, e ouça a experiência dessas pessoas. Você fará diferente.

Você não tem familia? Mãe, pai, irmãos? Pessoas que sentiriam falta de você? Você não acha suicídio uma atitude egoísta? Fora que se você tem fé no cristianismo, vai arder no inferno. rs

Quer saber de uma coisa? 90% dos maiores pensadores que já existiu, eram extremamente introvertidos e "de lua" perante à sociedade. Como assim 'de lua'? Ao mesmo tempo que não estavam lá fisicamente, seus pensamentos pairavam por lá(metafísica).

"Minha vida, minha rotina, minha casa são um grande silêncio, um grande vazio, um grande nada." Então muda. Troca de emprego, troca de casa, ligue a TV, faça diferente.

Você não tem desejos? Sonhos? Vontades? Você é passivo? Já jogou azulejo e fez pular na água? Eu já consegui 14 pulos. Consegue bater meu record? Boa sorte.
anônimo
01/09/2016 15h21
Todos estamos olhando pra vc nesse momento. Se sinta belo. Estamos te bajulando.
Se tá num site como esse escrevendo isso é porque tem medinho até da morte. Logo, larga de ser frouxo e vai caçar algo pra fazer nessa vida.
Vai estudar alguma coisa, há diversos cursos gratuitos na net. Sebrae, Veduca, etc. Estude pra algum concurso, participe de palestras em alguma instituição de onde vc mora.
Enfim. Há muita coisa pra fazer. Larga mão dessa preguiça que vc tá dando nome de medo e acorda pra vida. Deixa de ser cagão e enfrente seus problemas. Morrer é fácil demais pra resolver tudo. Se liga.
01/09/2016 15h34
E por que não mudar essa tua realidade ao invés de abandonar o barco, amigo ?

Não pense que tu é um fracasso, porque enquanto você estiver vivo, dá pra virar o jogo.
Só depende de você e da sua força de vontade.

O que você acha que pode fazer pra melhorar nesse aspecto da timidez?
Já ouvi dizer que aulas de teatro ajudam. Você pode procurar saber de outras formas também.

Sobre o aspecto físico, você já tentou fazer academia e mudar os hábitos alimentares?
Ajuda muito se você tiver disciplina.

As vezes é essa sua negatividade que está afastando as pessoas de você.
Tente conversar mais com as pessoas de seu cotidiano. Só conversar por conversar mesmo, só pra aos poucos você ir pegando o jeito e percebendo que a timidez está na sua cabeça, e não há motivos para se fechar.

Surpreenda algum amigo que vc perdeu o contato, o chamando pra sair.
Tem grandes chances deles gostarem, não precisa ter vergonha.

Melhoras aí rapaz!
anônimo
02/09/2016 08h04
Jovenzinho, me chama por mensagem pois tenho que te dizer uma coisa...
anônimo
01/09/2016 16h13
Não vou falar pois penso em suicidio também,mas não desejo isso p mais ninguém alrm de mim.
anônimo
01/09/2016 21h46
Não vale a pena não.