Uma mulher que teve um relacionamento de dez anos, morou junto com o parceiro, teve um filho e depois se separou. Seria esta, também, uma mãe solteira?
No atual mundo, onde ter união estável é cada dia maior, ainda existir preconceito com a dita "mãe solteira" é um retrocesso.
Mulheres bem resolvidas procuram parceiros e não pai para os filhos.

elas perguntam
16 6
eles respondem
anônimo
15/12/2020 01h56
Mãe solteira pra mim é uma mulher que deu luz a uma criança, no caso o filho dela, e está solteira.

Isso é uma mãe solteira
anônimo
15/12/2020 01h53
> Mulheres bem resolvidas procuram parceiros e nao pai para os filhos <

Maior falácia existente. Vc ficaria de boa se o seu namorado nao quisesse ter NENHUMA responsabilidade com a crianca? Nao levar ao hospital, dar amor e ajudar na criacao da mesma? Apenas tratá-lo como amigo e nada mais?
E depois da separacao, vc nao iria querer pensao ja que como morou com a crianca, teve um vinculo com ela entao agora quer que o mesmo tenha responsabilidade para com a mesma?

Deixa eu te dizer uma coisa: Nem vocês mulheres acreditam NO QUE VOCÊS MESMAS FALAM. Isso é só FACHADA pra atrair leigo otário. Vocês sabem que no fundo querem sim um cara pra cuidar das suas crias. Nao seja hipócrita e desonesta.
15/12/2020 09h35
Ter um filho sob a tua responsabilidade vai sempre ser um peso na hora de arranjar um namoro, é algo simples e óbvio. Homens estão passando cada vez mais por isso a medida que aumenta a estatística de pais solteiros. Ás vezes mesmo tem um filho sob a guarda da mãe já é um problema. Tu não deve levar a sério esse papo furado que existe na internet. São uns frustrados ressentidos, a "tese" deles é por puro rancor, dizem que a mulher "aproveita a vida" quando é jovem, aí quando engravida "de um cafa" ela se volta pros que ela ignorava antes. Puro bullshit. Acredite, homens maduros não acreditam nessa bosta.
anônimo
15/12/2020 08h09
Quando a mulher se vira sozinha acho legal. Foda é ver aqui na minha cidade mulher que não completou nem os 18 já com filho e depois separa e faz a mãe cuidar da criança pra ela ir estudar e trabalhar
anônimo
15/12/2020 09h32
Mãe solteira é uma praga. Falam que não querem pai para os filhos, mas todos nós sabemos que é mentira. Pagam de guerreira na net, mas quem sustenta é o bobão do ex marido com pensão e o trouxa que tá com ela.
anônimo
15/12/2020 13h22
É um lixo imundo.
15/12/2020 08h01
Pra mim é aquela que teve filho fora de um relacionamento estável, engravidou de um ficante, de um namorado ou de um desconhecido e o cara não a assumiu..
A mulher separada ou divorciada , que teve um filho num relacionamento de fato, mesmo que em união estável é uma mãe que está solteira.
anônimo
15/12/2020 07h48
Essa no caso morou 10 anos com o parceiro então não foi irresponsável ela é normal
15/12/2020 01h58
Eu não sei bem o que dizer... uma mãe solteira, é uma mãe solteira, oras. Apenas assim. Eu não sei muito bem o que pensar. Eu só acho esquisito mães solteiras com filhos de 1 ou 2 anos de idade, a criança mal nasceu e os pais já se separaram? Acredito que o preconceito seja muito por causa disso.
anônimo
15/12/2020 01h50
Errou rude.
anônimo
15/12/2020 08h11
Mulher solteira que teve filho de outro cara e quer que vc assuma pra provar que ama rsrsrs falo isso pq já passei por essa situação pra nunca mais
15/12/2020 09h17
O termo não deve ser levado ao pé da letra. O que chamam de mãe solteira é a mulher que teve filho fora de uma relação séria (com "ficante", sexo casual, etc.) e ou o pai não quis assumir a mulher e/ou a criança ou a mulher nem sabe quem é o pai da criança. Nesse caso que você usou como exemplo, a mulher não seria (ou não deveria ser) "classificada" como mãe solteira.

"Mulheres bem resolvidas procuram parceiros e não pai para os filhos."
Mentira. A não ser que nunca se tenha momento com a criança e o cara juntos (deixe o(a) filho(a) preso(a) no porão p.ex.), em algum momento ele vai desempenhar a função de pai. Seja pagar a conta em um restaurante, ou comprar material escolar, ou ter que deixá-lo(a) no curso, ou dar uma bronca quando ele fizer uma cagada, ou... O fato é que é impossível que o novo parceiro da mulher fique restrito ao papel de amigo de seu filho.
15/12/2020 02h04
Que viadagiiii mermãooooooo.
15/12/2020 09h29
23:59 - "Mulheres bem resolvidas procuram parceiros e não pais para os filhos"
00:00 - "Ain pra estar comigo tem que amar e querer estar perto do meu filho também"
00:01 - "ain amor vai lá na farmácia e compra um remédio pro Enzo pra mim?"
00:02 - "Bora levar o enzo no parquinho"
00:03 - "Ain o Enzo ta precisando de roupa" etc. e etc.
[...]
00:59 - *quer que o homem a pague pensão socioafetiva*

Mãe solteira, pra mim, se chama "furada". Simples assim.
anônimo
15/12/2020 01h59
Mãe solteira é a minha vizinha.

Porque ela se separou ?
15/12/2020 13h41
Uma mãe que não é casada.
elas respondem
anônima
15/12/2020 02h48
A única mulher que tem filhos e não entra na categoria "mãe solteira" pra mim é a viúva.
anônima
15/12/2020 09h38
Só na internet que tem essa perseguição por mãe solteira, na vida real isso é tão normal e irrelevante. Muitas casam de novo e tal.
anônima
15/12/2020 08h10
"Mãe solteira" é um termo depreciativo e pejorativo que na realidade significa :"mãe solo".
A questão é que o termo mãe solteira é totalmente carregado de termos depreciativos. Primeiro, não existe mãe casada, mãe divorciada ou mãe viúva, por que existe mãe solteira? Ser solteira é um estado civil, que pode ou não ser conjugado com ser mãe. É um termo pejorativo, que leva a entender: "é mãe, mas não é casada", como se o fato da mulher solteira ser mãe é ser puta, vadia, vagabunda, largada pelo pai dos filhos dela..

Mas quando se referem a "pai solteiro" , é um homem de caráter, que assumiu o filho sozinho, blabla.

Enfim, é a velha sociedade patriarcal e machista: "mãe solteira" é puta e vadia: pai solteiro é um herói e merece admiração.

15/12/2020 01h56
Na verdade o certo é mãe solo. Para mim é uma mãe que não mora com o pai da criança e a cria sozinha. Só isso.
15/12/2020 02h32
uma mulher com filho e sem marido
anônima
15/12/2020 01h57
Uma mulher que cuida dos filhos sem a presença de um companheiro em casa