Desânimo progressivo podendo chegar ao estágio de ter cansaço, falta de vontade pra fazer as coisas mais simples da rotina, pessimismo constantemente, sentimento de tristeza constante, tu gostava de muitas coisas e começa a não ter interesse nessas coisas, etc pelo menos foi o que notei em mim
15/12/2020 12h21
eh como se tivessem arrancado sua alma, vc nao sente mais esperança em viver, vc está morto por dentro
eles respondem
15/12/2020 09h55
A recomendação mais segura é: se tu desconfia, procure um diagnóstico médico. Pois são tantos e tão presentes em outros problemas, que apenas um psiquiatra tem alguma chance de chegar a uma conclusão mais precisa. E mesmo assim é importante ser um médico bom e experiente, não aqueles que te atentem uma vez e já prescrevem um monte de remédios. De qualquer forma, é essencial ser o máximo possível aberto e sincero com ele pra aumentar as chances de acertar.
15/12/2020 09h56
Baixo libido!
anônimo
15/12/2020 11h29
Falta de ânimo para atividades que antes eram prazerosas, humor deprimido, apatia, excesso ou falta de sono, ideação suicida em alguns casos.
15/12/2020 12h32
Uma vez ouvi um médico comentar o seguinte e achei válido:

Se vc está cheio de problemas, enfrentando muitas dificuldades, tudo dando errado. É absolutamente natural que tu esteja deprimido, não necessariamente vc tem depressão, mas está deprimido por motivos concretos.

Outra situação é o cara que aparece no consultório com emprego estável, bem remunerado, com família, sem dívidas, tudo certo, tudo se encaminhando, mas ainda assim ele sente muito desânimo e uma tristeza profunda. A princípio, esse cara seria depressivo.

Isso está longe de ser um diagnóstico, até pq existem dezenas de tipos de depressão, mas é uma reflexão interessante....
15/12/2020 13h26
Usar o site todo dia.