Namoro uma garota faz 4 anos.
Ela quer casar, já está estabilizada aqui na cidade. Tem um bom emprego aqui.
Eu sonho em sair daqui, morar em uma cidade maior e conseguir algo na minha área de formação e estou desempregado no momento.
Todo dia mando currículos, as vezes me chamam pra entrevista mas tem ficado só nisso.
Primeiro que não sei se é uma boa casar desempregado, segundo que eu sei que se eu casar com ela, ela não vai deixar eu procurar emprego fora, diz que ela está estabilizada aqui e não tem como mudar.
Então eu estaria meio que abrindo mão desse meu sonho.
Problema que eu estou desanimado parece que todas as tentativas não dão em nada. Então não sei se valeria a pena abrir mão desse relacionamento e ficar tentando me realizar sem certeza nenhuma se vai dar certo e de quando vai dar certo...
Ela me pressiona todo dia pra casarmos e parece que não se importar com o fato deu estar desempregado e com meus sonhos. Qualquer vaga de emprego que aparece ela quer me empurrar, mesmo sabendo que não é o que quero...
Não sei o que fazer, tentar o incerto e largar o relacionamento ou me jogar de cabeça no relacionamento e largar mão de querer me sentir realizado.
O que acham?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
15/12/2020 11h17
4 anos namorando , praticamente td mulher ia tá querendo casar , vcs tem planos diferentes , converse se no futuro vc quiser sair dai ? ela vai aceitar ? Conversa sobre td antes de casar , talvez vc não queira casar pq já conseguiu o q queria dela , pra vc não é mais novidade
15/12/2020 11h20
Converse com a sua namorada, seja sincero!
Eu não desistiria dos meus sonhos.
anônima
15/12/2020 11h15
Trai ela e a humilha por isso, aí ela toma ódio de vc e perde a vontade de casar.
eles respondem
anônimo
15/12/2020 11h23
Opte pelo emprego. Qualquer pessoa que ama a outra quer ver ela realizada, feliz e bem. E buscando atingir seus sonhos. Se for para vocês continuarem juntos, vai acontecer. Conheço casais que estão juntos até hoje mesmo estando passando por um tempo fisicamente afastados. De toda forma, relacionamentos acabam. Sua vida profissional não.

Tive uma experiência um pouco similar anos atrás. A moça com quem eu estava me relacionando na época tinha o sonho de fazer um mestrado. Passou no Rio. Depois que passou, ela me contou que queria desistir, tentar depois aqui só para não ficar distante. Procurei remover essa ideia da cabeça dela. Incentivei ela a ir, ir atrás do que queria. Que continuaríamos juntos (ok que uns meses depois terminamos, mas sei que foi a decisão correta).
15/12/2020 11h19
Na boa cara. Nenhum amor sobrevive se não conseguir pagar as contas. Teu futuro é teu futuro, eu não abriria mão disso por nada.
Por que vc tem que abrir mão de tudo e ela não pode? Não tem um certo egoísmo aí? Pensa bem
anônimo
15/12/2020 12h34
Estabilidade é para cadáveres