Ela quer que compremos uma casa juntos para pagar em 300 meses e assim podermos casar.
Achamos uma por um preço e localização até razoável. Ela insiste nisso, mas estou sem emprego no momento. Iria ter que ralar pra pagar. E acontece que fico pensando mil coisas, o rolo que isso pode dar se largarmos... etc.
O que acham sobre o caso?

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
15/12/2020 11h34
Eu acho, se fosse noiva/esposa até vai, mas namorada já acho cilada.
15/12/2020 11h34
"... mas estou sem emprego no momento."

Não compre nada!
anônima
15/12/2020 11h36
Acho Que tem grandes possibilidades de dar errado
anônima
15/12/2020 11h35
Ela quer casar contigo , não tá na cara ?
anônima
15/12/2020 11h38
Manda ela comprar sozinha a tal casa....não é assim que as coisas funcionam, você está desempregado, estão apenas namorando, vai assumir um compromisso financeiro até morrer, ela não vai te ajudar, e no momento em que se separarem obviamente ela vai querer a metade do que foi pago POR VOCÊ, enfim, diga que não vão comprar e pronto.
15/12/2020 11h40
Desde que fique acordado que em caso de separação, será vendida e o dinheiro dividido por igual, até concordo.
O que não dá é um dos lados ficar no prejuízo, ahhh, mas isso se forem ficar realmente juntos, só namorando parece cedo para isso.
E quando os dois estiverem trabalhando também, não vá assumir compromisso que não terá como honrar.
anônima
15/12/2020 12h57
Melhor esperar mais, essa decisão só deve ser tomada quando vcs tiverem certeza que querem casar
anônima
15/12/2020 12h57
vcs nem casaram
anônima
15/12/2020 12h34
Até daria para passar nisso se caso ambos tivessem a vida financeira estável e com já uma boa quantia para dar uma entrada.

Esposa ou noiva até daria para lavar em consideração alguém já com o pé no chão.

Me parece que ela não está pensando bem e o que quer mesmo é uma casa bonita para postar fotos no Instagram.

Ela realmente não está pensando no bem de vocês dois pois se tivesse não estaria insistindo sabendo da situação real.
15/12/2020 11h45
Você não está pronto para da esse grande passo. Melhor explicar pra ela, do que deixar ela pagando sozinha, pois se você não está confortável e não trabalha, não vai ajudar mesmo....
15/12/2020 12h13
se casem no civil e se organizem pra comprar a casa em quando vc estiver empregado. eh mais seguro pra vc e pra ela depois vcs fazem uma festa de casamento
eles respondem
anônimo
15/12/2020 11h33
Acho que cada um deve comprar o seu.
anônimo
15/12/2020 11h37
Não faça negócios com namorada e nem com esposa. É furada, amigo.
15/12/2020 11h40
ISSO É A MAIOR CAGADA QUE TU PODE FAZER NA TUA VIDA!!

pensa bem
15/12/2020 11h43
Isso é uma tremenda de uma furada.
anônimo
15/12/2020 11h40
NÃO COMPRA, se vcs terminarem ela que vai ficar com a casa, não seja otario
15/12/2020 11h40
se nao fizerem um contrato pra definir exatamente como vai funcionar, é cilada total.
15/12/2020 11h38
Só se fosse esposa.

edit: e mesmo assim teria que ser muito bem pensado.
anônimo
15/12/2020 11h37
Você precisa de um trabalho antes. Mas, se vocês se gostam a ponto de pensar em casamento, é uma boa ideia.
anônimo
15/12/2020 12h36
Sim