Eu sempre fui exposto a este idioma por questões familiares, então não tive muita dificuldade em aprendê-lo. Mas tive colegas que desistiram da língua por ela ser "difícil", o que é mentira. Acredito que as pessoas não aprendem este idioma por serem imediatistas, querem estudar hoje e estar fluente no outro dia. E o aprendizado de uma língua não é assim, exige muita dedicação e EXPOSIÇÃO ao idioma. Meu foco é aprender Japonês, tô apanhando muito desse idioma, mas vai chegar uma hora em que virarei o jogo.

Deixe sua maior dificuldade nos comentários :)
Abração a todos.

eles perguntam
12 18
elas respondem
05/09/2021 17h46
Eu já tenho questões com o social e conversação com a minha própria língua nativa. Isso se intensifica quando se trata de um outro idioma. Conheço apenas palavras isoladas em inglês e consigo entender o contexto de algumas conversas em inglês uns assuntos mais outros menos, mas não consigo formar frases, principalmente quando tento falar em voz alta.
15/12/2020 18h17
Ñ tenho dificuldade p aprender. Consegui sozinha, mas a minha maior dificuldade é na fala e no vocabulário, um dia desses eu li um livro em inglês e tinha muitas palavras q eu ainda ñ conhecia. Quero muito fazer um intercâmbio e me comunicar na marra com as pessoas.
anônima
15/12/2020 18h44
Tenho dificuldade na fala
27/09/2021 19h36
É assim acho que inglês não é difícil
Mas tem pessoas que com aulas bem dadas não vão lá

Exemplo eu tenho dislexia então tinha q me aplicar a dobrar (não só em inglês)
E tem vezes que as pessoas que ensinam nem são boas assim (não foi o meu caso)

Tem gente q não consegue encaixar a língua e cada palavra e não entende a lógica.
Tem gente q até consegue aprender uma língua q parece difícil e não aprende inglês. Vai muito das pessoas.
30/05/2021 22h52
minha maior dificuldade é que eu esqueço, tenho uma memória péssima, ja até desisti de ser fluente
05/09/2021 17h33
Não poder mais praticar com o crush gringo porque ele não está mais solteiro. Vida cruel!

Fora isso, nenhuma dificuldade. Tudo é questão de tempo, dedicação e bons materiais didáticos.
anônima
06/09/2021 03h17
I always had english lessons on my whole childhood, become easier to get proficiency in this language at the university.
anônima
28/05/2021 06h17
Aprender
16/12/2020 03h21
Listening, principalmente quando vou assistir alguma coisa
anônima
15/12/2020 22h27
Eu sei falar, o problema é dizer "world". Parece que minha língua trava.
anônima
15/12/2020 18h27
Atualmente já sou fluente, mas quando estudava , era falar mesmo.
anônima
15/12/2020 13h28
Alta

Só irei conseguir se eu fazer um cursinho e me dedicar

Engraçado que francês eu tava achando super fácil, já inglês sempre foi uma dor de cabeça pra mim
eles respondem
anônimo
15/12/2020 13h03
Falta de constância, começo e paro sempre. Mas quando estudo consigo aprender bem fácil.
15/12/2020 13h00
Nenhuma, pq já sei.
anônimo
15/12/2020 13h32
Meu penes, ele atrapalha um pouco.
28/05/2021 06h19
Tô com muita dificuldade em simples past
05/09/2021 17h20
Vergonha de praticar a fala...
anônimo
05/09/2021 17h20
Entender outros falando, eu falar é mais de boa.
05/09/2021 17h22
no começo eu demorei pra pegar o present perfect e o present perfect continuous
e as palavras tough, though, thought, through, thorough, throughout
05/09/2021 17h22
aprendi a falar e conversar tanto formalmente quanto casualmente por ter contato com gringos durante anos, mas ainda peco na escolha de palavras de em vez quando, mesmo sinônimos tem um detalhe diferente um do outro.
05/09/2021 17h24
Formular as frases.
05/09/2021 17h26
A fala , o listening e o meu vocabulário. Se eu me dedicar mais eu consigo melhorar o meu inglês.
anônimo
28/05/2021 05h21
Não tenho dificuldade nenhuma
28/05/2021 04h58
Listening quebra minhas pernas, eu sei que isso se aprende com o tempo, no começo eu nn identificava quase nada pelo som, hoje por mais que eu não entenda o significado de algumas frases eu consigo identificar as palavras pelo som em músicas, séries e podcasts.
Tbm tenho um pouco de dificuldade com Th, eu sei pronunciar, mas dependendo da palavra seguinte eu travo a língua kkkkkkkkk
anônimo
28/05/2021 04h49
I don’t can read very well
16/12/2020 03h09
Entender filmes e músicas dependendo do sotaque... Consigo conversar tranquilamente, pq posso perguntar, pedir para repetir, uso a expressão corporal para ajudar na compreensão... Agora música e filmes só com legenda em inglês.

Eu tenho isso com o espanhol também... Na america latina eu sou fluente... Se é que posso falar assim... Mas na Espanha eu preciso de legenda e às vezes eu até prefiro falar em inglês... Tipo, no aeroporto por exemplo...
15/12/2020 22h26
Eu prefiro o Inglês britânico, é mais charmoso e fácil de aprender na minha opinião.

O inglês americano é cheio de gírias, mais informal e eles falam correndo huahuahua.
15/12/2020 18h42
Maior dificuldade era ser exposto a um conteúdo muito avançado, e ficar boiando e frustrado. Música e Duolingo foram minha salvação. Boa sorte com o japonês.
anônimo
15/12/2020 18h32
Acho q a parte da pronuncia
anônimo
15/12/2020 18h32
Não sei de onde tiram que é difícil, acho que é porque nunca tentaram aprender alemão. Minha única dificuldade com ingles foi o listening de "british accent"