com um mês e meio de uso, pode ter ejaculação interna sem risco de engravidar? tomando de forma correta, é necessário o uso da pílula do dia seguinte?

elas perguntam
3 6
eles respondem
15/12/2020 15h55
Se você toma de forma correta sempre a pílula é bem eficaz, mas nenhum método está a prova de falhas. Para ser realmente seguro, combine com a camisinha. É muito difícil os dois falharem ao mesmo tempo.
15/12/2020 15h58
Muito baixo, pode ir tranquila.
15/12/2020 17h40
Se você tomar anticoncepcional e usar a pilula do dia seguinte você vai bagunçar o seu ciclo e o seu corpo todinhos. O mais recomendado é ficar só com o anticoncepcional.
Se você tomar de forma correta, a chance de falha é de menos de 1%. Existem mulheres que param de tomar e continuam sem conseguir engravidar por até mais de 2 anos.
Se tá tomando os anticoncepcionais direitinho no mesmo horário, relaxa e curte. De preferência, com alguma dupla contraceptividade (Anticoncepcional + Camisinha, anticoncepcional + anel, anticoncepcional + Coito interrompido, etc.)
elas respondem
15/12/2020 15h29
Tomei por 16 anos sem problema nenhum.
anônima
15/12/2020 15h17
Risco sempre tem, não existe método contraceptivo 100% eficaz que não seja a abstinência sexual, mas o uso correto da pílula torna quase nula a possibilidade de engravidar, tem entorno de 98% de eficácia, mas eu particularmente não confio só nela, prefiro usar camisinha até pra não pegar ISTs também

Edit. Ah, se tu prefere usar só a pílula já pode ter relação sexual sem camisinha e pipipi popopo depois de iniciar a segunda cartela
anônima
15/12/2020 15h17
Usar anticoncepcional e somente anticoncepcional é loucura.
anônima
15/12/2020 15h56
Só a partir de 3 meses, tem tudo na bula.
anônima
15/12/2020 17h27
Nenhum método contraceptivo é 100% seguro
Seria interessante vc tomar pílula fazendo uso do preservativo tbm
anônima
15/12/2020 17h37
se vc usa anticoncepcional, não use outro método contraceptivo hormonal (que é a pílula do dia seguinte) , a interação entre os dois pode anular o efeito contraceptivo, não use.
o que vc pode fazer é associar ao uso da camisinha, o anti-concepcional sozinho não tem 100% de eficácia, se vc fizer sexo sem camisinha e houver ejaculação interna ainda terá o risco de engravidar, pois mesmo usando e tomando todos os dias certinho pode acontecer de vc ovular ainda, é apenas que essa chance é reduzida, muito reduzida, anticoncepcionais giram entorno de taxas de eficácia de 91% a 99,9%, dependendo da forma como vc usa.

se for o uso típico, esquecendo doses e tomando em horários errados e não prestando atenção quanto as recomendações de uso e restrição de outros medicamentos e consumo de bebidas alcoólicas, a eficácia é naturalmente mais baixa.
quanto mais próximo do uso ideal, sem esquecer doses, horário exato para se tomar, e tomando todas as precauções e seguindo a risca as recomendações, mais alta é a eficácia.

e é por causa do primeiro motivo que é recomendável não fazer sexo sem camisinha se não quiser manter um risco significativo de engravidar