Estou namorando com uma mulher a 11 meses, estava tudo indo bem , até que a avó dela faleceu, ela sempre cuidou muito da avó que tinha alzheimer, faz uns 3 meses que ela faleceu e desde então , eu não estou sabendo muito como lidar com isso. Tento muito estar presente por ela , o grande problema que é eu não conheço ninguem da familia dela, então aparecer na casa dela não é uma opção , a alguns dias ela me encheu de mensagens não muito positivas, que queria ficar sozinha que estava confusa que não estava conseguindo visualizar um futuro e precisava estar somente com a familia dela. Eu já fiquei super pra baixo e falei que seria melhor que a gente conversasse pessoalmente. Nos dias seguintes estamos conversando normalmente como se nada tivesse acontecido.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
15/12/2020 18h43
Cada pessoa tem sua própria forma de lidar com a morte de alguém próximo. Talvez seja apenas um momento dela mesma com os próprios pensamentos. Não significa que os sentimentos dela mudaram por ti. É apenas uma fase complicada! Só isso, em breve acabará. Mas seja paciente.
anônimo
15/12/2020 18h45
Se vc gosta dela realmente a melhor coisa a fazer e dar o espaço dela! Acho que vc já deixou claro questão ali para o que ela precisar certo? Essas coisas levam tempo cada pessoa lida de um jeito com as perdas, umas se recuperam mais rápido que outras! Nesse caso aí e esperar o tempo amigo! Uma amiga minha ficou um ano sem falar com ninguém quando a vó dela morreu, eu por outro lado nem sofri a morte dos meus pais, pq cada pessoa e de um jeito
15/12/2020 19h43
Cara, respeite o tempo dela. O humor de quem está de luto varia muito. Ela ter quer "fazer papel de namorada" pode ser cansativo pra ela neste momento.
Para um pouco de entrar em contato com ela, mandar mensagens e tal...
De repente se ela ficar tipo uma semana sem se comunicar, manda só um oi perguntando como ela está se sentindo. E se ela quiser conversar, deixe-a falar. Procure mais ouvir do que escutar. Mas se a resposta for meio evasiva, não fique puxando mto papo não.
anônimo
15/12/2020 18h43
Enterra o pau nela
15/12/2020 19h59
Nem eu sei.