3.03K  10/09/2016 10h53
elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
01/09/2016 22h26
é "ruim",mas é "bom".hahaha
fiquei na dúvida e até hoje(to com 22) ainda n fiz.
É melhor "engatilhar" e fazer em sequencia msm,senão...
Mas pense bem e n faça nada forçado contra sua vontade.
anônimo
01/09/2016 22h29
Para mim não é pressão, depende também da mentalidade da pessoa.
anônimo
07/09/2016 00h51
Acho uma bosta. Já disse que não quero fazer mais meus pais vivem mandando indiretas.
anônimo
07/09/2016 01h18
Acho que não é bom. Se não tivesse essa pressão acho que haveria menos pessoas que se arrpendem ou que desistem do curso que estão fazendo. Tipo eu, arrependo-me do curso q escolhi, entrei sem pensar direito, na época tinha 17 anos apenas.
07/09/2016 03h06
haha,tenho 21 anos,e adivinha? eu terminei meu ensino médio com 17 anos,sempre tive vontade cursar enfermagem,5 anos,provavelmente ano que vem eu estaria me formando,mas adivinha? 4 anos até hj praticamente jogado fora,não perca tempo moça,corra atras dos seu objetivos,não deixe nada pra depois,hj pago 7000 reais no total por um curso "técnico de enfermagem" na UNAERP,assim que eu entrar em algum hospital,pretendo fazer a faculdade,só n perca tempo moça,ele não volta.
elas respondem
06/09/2016 20h07
Eu não fiz até hoje, preferi fazer um curso técnico.... Acho que é uma decisão sua. Melhor do que ir pela cabeça dos outros e acabar jogando dinheiro fora...
01/09/2016 22h24
Eu n consegui..demorei três anos pra entrar na faculdade após a conclusão do ensino médio.mas hj graduada percebo o qto foi importante eu ter demorado esses 3 anos...eu n tinha maturidade.

A responsabilidade pesa pq vc ta escolhendo uma profissão pra vida inteira..então tem q levar a sério sim, tem gostar de estudar.
01/09/2016 22h32
Eu demorei um ano, não me arrependo. Usei este período para trabalhar
06/09/2016 19h40
Rola uma pressão mesmo, mas acho que só devemos fazer uma faculdade quando estivermos preparados e decididos. Muitas pessoas começam a fazer logo que saem do ensino médio e acabam indo mal, desistindo, trancando ou mudando de curso.
06/09/2016 20h23
Assim que eu terminei eu já entrei. Eu acho que é sempre bom pensar bem no que realmente quer. Não julgo de forma alguma quem espera um tempo ou decide que faculdade não é o melhor pra si.
10/09/2016 10h53
Se os pais poderem pagar a Faculdade devem pressionar os Filhos a fazer logo após terminar o Ensino Médio.Se meu pai não tivesse insistido comigo,acho que hoje eu não estaria com Diploma na mão,fiz Administração de Empresas para trabalhar com meu Pai e graças a ele e minha Mãe hoje estou cursando Medicina para seguir os passos dela.