Penso, se ajudam os deficientes, pq não ajudam os fóbicos socias? Só quem tem ansiedade sabe como é difícil o dia a dia, a minha está presente desde criança , com. Crises de panico, até que se tornou fobia social tbm, é aquele mal estar perto de muitas pessoas. Gosto muito de estudar só queria terminar minha faculdade, queria que me ajudassem. É um castigo apresentar trabalho numa sala com desconhecidos e ter que interagir com eles.

elas perguntam
7 6
eles respondem
16/12/2020 02h31
Depende de muitos fatores. Lógico, depende do professor ter sensibilidade para lidar com o assunto mas também de você comunicar a ele suas dificuldades e limitações. Numa sala cheia de alunos pode ser difícil pra ele perceber que vc está precisando de uma ajuda extra.
Por outro lado vc pode ver a universidade como um balão de ensaio para sua vida profissional, onde vc pode errar, sem ter grandes consequências na sua vida. Se apresentar um trabalho na frente da turma pra vc é um grande tormento, a melhor alternativa pra vc não seria te liberar dessa atividade. Até pq em algum momento da sua vida profissional vc terá que fazer apresentações para estranhos. E se vc não for bem, isso pode te custar o seu emprego.
Então procure ajuda profissional para vc conseguir tratar ou pelo menos conviver com a sua fobia social sem que isso te cause grandes prejuizos na vida.
anônimo
16/12/2020 03h04
Não ajudam, muitos pensam que é timidez e que se você fazer uma apresentação você vai se soltar.

So entende fobia social quem teve, não espere empatia por quem nunca teve fobia social na vida... Eles não sabem o que é isso e muitos pensam que é bobeira
anônimo
16/12/2020 03h07
Depende do professor. Tenho fobia social tambem. Um professor no meu curso gostava de dar aula e ir pergunando pros alunos no meio da aula pra explicar a partir das respostas. Ele perguntou uma vez pra mim e eu travei, fiquei nervoso demais, no começo ate tentei responder mas depois nao conseguir mais. No final da aula eu falei com ele pra se fosse possivel nao fazer mais essas perguntas pra mim no meio da aula pois tenho fobia social e faço tratamento. Ai ele entendeu, falou que tambem ja fez tratamento psiquiatrico e ofereceu ajuda se eu quisesse perguntar coisas pra ele no final da aula sem ninguem perto. Ele foi muito compreensivo. Mas isso foi ele, tem tudo que é tipo de professor. Alguns ajudam outros nao tao nem ai nem pra ir la trabalhar, ainda mais se importar com algum aluno
anônimo
16/12/2020 03h19
Kkkkk, vai nessa.
Se deixar, te deixam mais doente ainda.
16/12/2020 02h22
não é o trabalho deles, mas algumas universidades tem psicólogos pros estudantes

ps: não tinha lido a questão do trabalho em grupo. eu sei que é difícil mas evitar que a pessoa enfrente essa barreira faz com que ela nunca supere isso, infelizmente isso faz parte da vida
anônimo
16/12/2020 07h40
É melhor se tratar em busca da cura mesmo, não mirando só no controle, porque se depender da ajuda dos outros (especialmente da compreensão professores) você tá fudida

Além do mais, as coisas são construídas em grupo. As grandes descobertas foram todas feitas por equipes de profissionais. Ninguém trabalha só. Saber lidar com as pessoas é uma habilidade desejável no ambiente profissional, por isso ela tem que ser treinada e ensinada tambem.
16/12/2020 10h10
Tão nem aí.
elas respondem
anônima
16/12/2020 02h21
É um assunto que deveria ser tratado desde o fundamental. Muito triste chegar na vida adulta e torcer para o professor entender que não é frescura.
anônima
16/12/2020 02h23
Raros são os professores que ajudam alguém.
anônima
16/12/2020 02h28
Não, o que você mais vai encontrar é trabalho em grupo. Se reclamar eles dizem que a vida é assim e que no futuro vai ter que trabalhar em grupo
anônima
16/12/2020 02h57
Nào , pra quem nunca sentiu acredita que é besteira
anônima
16/12/2020 03h06
Entendi
anônima
16/12/2020 03h17
Na privada ajudam mais, eu fiz duas graduações,uma na federal e outra na unip na federal o ensino era melhor, mas na privada os professores eram mais amigos dos alunos.