Para nós católicos adorar é só Deus, as imagens são como fotos ou estátuas, não tem valor sentimental, é uma forma de lembrar de pessoas que foram boas e seguiram os ensinamentos de Jesus em vida.

Porque quem não é católico se preocupa tanto com os dogmas da igreja católica?
16/12/2020 09h54
Como ex católico, te repondo. NÃO É VERDADE!!.

A estátua de um santo é apenas uma representação. O pensamento de quem está resando é em Deus. Ninguém é imbecil de conversar com um pedaço de gesso, achando que é uma divindade.
16/12/2020 10h07
Mentira, muito mentiras. Católico adora Deus sobre todas as coisas e respeita aqueles que por algum motivo fizeram a diferença na vidas das pessoas, a forma de lembrar deles é uma imagem, porém isso não é uma adoração é respeito
anônimo
16/12/2020 03h46
E daí?
Isso te afeta em algo?
16/12/2020 10h13
Ainda seria melhor que tratar Deus como uma um gênio de lâmpada que só existe pra distribui dinheiro e condenar quem pensa diferente.
anônimo
16/12/2020 10h08
É verdade que os evangélico ,principalmente os neopentecostais, entram na igreja só com a promessa de ganhar muito dinheiro?
16/12/2020 04h26
De certo modo sim.

Fora que alguns igualam Maria com Jesus, o que é um erro tremendo.
anônimo
16/12/2020 03h45
Dizem que não mas adoram sim...
anônimo
16/12/2020 04h31
Sim, porém negam do msm jeito que um alcoólatra nega depender do álcool
anônimo
16/12/2020 03h55
Vou mandar a imagem da minha rola, deus nem existe kkkkkkkkkkkk
Inclusive todas as religiões modernas são derivadas de religiões pagãs, que por sua vez foram criadas por povos primitivos que não tinham tecnologia e achavam que o sol, a lua e os astros eram deuses. Espero ter ajudado.
07/01/2021 18h55
Acho q sou católico, pq eu tbm adoro ibagens. Manda ibagens aí safada.
07/01/2021 19h59
Tbm acho estranho cultuar algo ou alguém além de Deus, a própria Bíblia fala pra nn fzr isso, nem adianta chegar com esse papinho de que é só representativo, não tem valor nenhum, os católicos tem orações específicas e fazem pedidos para vários tipos de Santos, falando de hipocrisia a igreja católica tá sempre no topo
anônimo
16/12/2020 09h38
Não
anônimo
16/12/2020 03h54
Não.
anônimo
07/01/2021 20h04
Quando vc vê a foto de um parente querido, sua mãe por exemplo, é pela foto que você sente afeição? Ou pela pela pessoa cuja memória ela evoca?
07/01/2021 19h54
Nossa “padroeira” é uma boneca q eles acharam num rio colocaram um cobertor e começaram a adorar. Não tem nada de santo nisso então acho q sim
07/01/2021 19h52
Definitivamente não. Adoração é pretar culto a algo ou um ser como se fosse um deus ou propriamente Deus
O que fazemos aos santos é veneração. É um respeito imenso e reconhecimento das virtudes e bem aventurança daquele santo. É como ter a foto do um familiar seu
anônimo
07/01/2021 20h34
É! E o que você tem a ver com a escolha da fé alheia?

Parece um pastor maldito que colocou uma caixa de som para fora das janelas da igreja e forçava a vizinhança a ouvir a suruba que faziam lá dentro.

A vizinhança começou a reclamar e ele colocou uma faixa na rua "os incomodados que se convertam"... resultado: a igreja acabou tendo de sair de lá.
anônimo
07/01/2021 18h51
Melhor do que crente que da dinheiro pra pastor comprar fazenda e ter uma vida de luxo
anônimo
07/01/2021 18h35
Não é verdade
07/01/2021 18h26
Sim, mandei uma imagem .png pra um amiga católica e ela disse que adorou.
anônimo
07/01/2021 17h29
Sim, sou católico

Me manda a imagem da tua buceta
18/12/2020 01h55
Esse povinho que queimava td mundo em fogueiras e distorcia a bíblia a bel prazer ? Já é uma evolução pra eles.
16/12/2020 10h30
Se informe melhor antes de falar besteira
16/12/2020 09h52
Não, mas vou procurar algum vídeo no youtube para entender melhor.

Se refere-se ao fato de fazerem esculturas, e desenhos sobre religião, até ai protestantes por exemplo adoram uma cruz. Se a questão toda é adorar algo que não seja o Senhor, por representar algo sagrado, ta todo mundo na merda então..

(não tenho muito conhecimento sobre, vou pesquisar mais...)
elas respondem
16/12/2020 10h01
Um católico me falou que eles não adoram é apenas uma representação
anônima
16/12/2020 03h47
Sim.

Isso surgiu quando o Império Romano adotou o catolicismo como religião oficial.

O povo era politeísta, adoravam os deuses da mitologia romana, incluindo as imagens deles, e não estavam adotando o catolicismo tão depressa.

Foi então que tiveram a ideia de esculpir imagens pra representar alguns personagens da Bíblia, e tentaram associar aos deuses romanos.

Deu certo, o povo comprou a parada, e até hoje fazem isso de usar imagens, virou costume, dogma da igreja.
anônima
18/12/2020 02h15
Sim
anônima
16/12/2020 03h44
Eles dizem que não, que apenas veneram e respeitam.
anônima
07/01/2021 17h28
Mentira. O que acontece é que a fé católica é composta por três cultos distintos:
1. CULTO DE LATRIA (grego: “latreuo”) quer dizer adorar - Dedicado única e exclusivamente a Deus, toda a adoração é voltada somente a ELE.
O que fundamenta esse primeiro culto é o trecho bíblico no livro de Deuteronômio: "Adorarás somente ao Senhor, teu Deus e só a Ele servirás."
2. CULTO DE DULIA (grego: “douleuo”) quer dizer honra, venerar - A veneração aos santos, algo como admiração e enxergá-los como intercessores, devido a sua comunhão com Deus.
3. CULTO DE HIPERDULIA (grego: hyper) que é acima do culto de honra e veneração, sem atingir o culto de adoração que é próprio de Deus.
Esse terceiro culto se aplica única e exclusivamente a Virgem Maria, pelo fato dela ter sido escolhida como a mãe de Cristo. Ela já era santa antes da concepção mas recebeu ainda mais favores divinos ao aceitar fazer parte do mistério de salvação, que foi a vinda de Jesus Cristo ao mundo.
Por ter gestado Jesus ela é o que ser humano que mais graças recebeu na Terra. Por isso, ela está entre a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e acima de todos os santos.
anônima
07/01/2021 18h31
Mimimimi nos deixe kralho.
anônima
18/12/2020 01h54
Sim , ele se ajoelha diante da imagem então..
16/12/2020 03h45
Moça,eu não posso falar desse assunto, a maioria das vezes da treta esses tipos de perguntas
anônima
18/12/2020 01h52
Como ex-bruxa, ex-satanista, ex-praticante da filosofia de lavey e como uma ex-ocultista posso afirmar que:
anônima
16/12/2020 09h47
Não sei. Não tem católico aqui pra responder?
Vou perguntar pro universitários.
anônima
16/12/2020 09h45
Não são apenas os católicos.
anônima
07/01/2021 19h52
Sim