Sou formado em Gestão de Recursos Humanos. Geralmente as vagas que surgem é pra trabalhar na área de Departamento Pessoal. A pessoa contratada começa no arquivo, onde passa a ter um conhecimento maior de toda a documentação que recebe e precisa colocar em ordem. E sempre que alguém solicita algum documento, você vai lá separa, digitaliza e encaminha por e-mail. É bem tranquilo. Aos poucos você começa a prestar apoio a atendimento telefônico, posteriormente passa a atender os funcionários pessoalmente, atualiza a carteira de trabalho, faz processos admissionais, recolhe a documentação deles para inserir em sistema, emite contratos, confecciona crachás, atende funcionários que vão pedir demissão, cadastra a biometria deles para que os mesmos possam bater o ponto, compram os benefícios. E qualquer dúvida que você tiver, temos analistas para esclarecerem suas dúvidas. Você se empenhando, pode se tornar uma e se torna responsável por uma área que mais se identificar, como Benefícios ou Folha de Pagamento. Geralmente quem atua na parte de processos seletivos, é formado em Psicologia.
16/12/2020 11h03
Processos seletivos em empresas, controle e realocação de pessoal para preservar o alinhamento com os objetivos do negócio. É uma área bem saturada...
16/12/2020 11h33
Ótima escolha, tu pode trabalhar em qualquer empresa. Todas tem gestão de pessoas.
anônimo
16/12/2020 10h39
Nem sei :|
16/12/2020 11h36
Posso estar enganado, mas eu chutaria que é com recursos humanos.