Bom. importei um produto de um site chinês muito conhecido por todos, Aliexpress, paguei nesse produto 61 dólares, esse produto chegou ao Brasil em 1 semana após a confirmação do pagamento, aqui no Brasil ficou duas semanas sem mudança de status, até que sexta-feira passada foi para fiscalização aduaneira(receita federal), já na segunda apareceu o status que eu tinha que pagar 38 dólares de imposto, um pouco acima da metade do valor do produto, acontece que na lei diz que valores inferiores a 100 dólares quando adquirido por pessoas física, não pode ser taxado, a receita federal usa como argumento uma portaria que eles mesmos criaram para poder taxar as pessoas com produtos acima de 50 dólares, pesquisando na internet vi que muita gente processou a receita no trf(não precisa de advogado)usando esse motivo e elas conseguiram o dinheiro da taxa de volta, então estou pensando em pagar a taxa e também abrir um processo contra eles, pois esse produto que adquiri não vale a pena com essa taxa, além do produto ser usado... alguém que já fez algo semelhante poderia me dar alguma dica?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
16/12/2020 16h47
Converta tudo isso em dólares....
Faça as contas direito..
Não sei como te gente que compra coisas nesse lugar.. muitos produtos não funcionam aqui no Brasil, não tem homologação nenhuma,não tem nota, não tem assistência...
Tu vai jogar dinheiro e produto no lixo.
Coisas da china não prestam..
anônima
05/07/2021 23h43
Processou eles?
eles respondem
05/07/2021 23h41
Um bom advogado resolve isso.