Somos amigos a 1 ano mais ou menos e só agora esse sentimento foi surgir em mim. É pouco tempo de amizade, mas sempre fomos muito apegados e temos muita intimidade. Ele terminou um relacionamento há 1 mês e agora está ficando com várias meninas e sempre me fala sobre elas e tal, eu até ajudo a escolher as que ele vai dar like no Tinder e ajudá-lo no que ele deve dizer para que a conversa engate. Mas acontece que ultimamente tenho me sentido um lixo com isso, porque tenho sentimentos por ele e o vejo desejando outras. Ele já disse várias vezes que me acha bonita, mas é só isso, não há um sentimento maior da parte dele por mim.
Na opinião de vocês, o que eu deveria fazer? Contar tudo e correr o risco de perder a amizade ou ficar quieta e tentar esquecê-lo?

elas perguntam
5 5
eles respondem
02/09/2016 11h45
Já pensou em se declarar? Tá sofrendo porque quer...
O "não" você já tem. Conta tudo logo que é melhor que ficar sofrendo e vai tirar esse peso em cima de você. Bjos.
02/09/2016 17h15
Isso já aconteceu comigo ... já ouvi muitas histórias enquanto meu coração apertava, hahah
...levei 1 ano para me declarar para minha namorada, pois eu era noivo... daí terminei, esperei um tempo e falei com ela... valeu colocar a amizade em risco!... mas quando me declarei, sabia que estava correndo esse risco de perdê-la, porém, havia chegado ao ponto do qual não aguentava mais!... sabia que a amizade não seria a mesma depois !..

ela ficou em choque!... não reagiu muito, mas desde então começou a grudar em mim..., conversavamos da hora de acordar até dormirmos na frente do computador (eu estava morando fora do país)... quando enfim nos vimos pessoalmente foi um gelo! mas depois ficamos juntos!
anônimo
02/09/2016 11h46
O jogo virou kkkk.
anônimo
02/09/2016 11h45
Como vc classifica alguém como amigo e não pode contar sobre seus sentimos pra ele?
Coloque a paixão de lado e verifique o que está te atraindo a este cara.
Eu te diria que é só a questão de ele estar ficando com algumas garotas.
Vc pode estar pensando: nossa, se tem várias meninas ficando com ele é porque ele deve ser bom mesmo. e aí surge o interesse.
Mas eu não o conheço, vc sim. Faça essa análise.
Um cara que tá saindo com várias meninas, vai ficar só contigo?
E a amizade de um ano, caso esse lance não dê certo, será descartada?
Use a razão e depois coloque a emoção em jogo novamente.
anônimo
02/09/2016 17h20
sempre assim......gostam do cara q... nunca ta interessado nelas
elas respondem
anônima
02/09/2016 17h05
obs...
anônima
12/04/2017 02h30
Primeiro, o que você sente por ele interfere no modo como você gostaria que avançasse a relação? Tipo, você gostaria de ter uma relação amorosa com ele?
Estou perguntando isso porque já passei por algo parecido, mas a questão era outra, eu tinha sentimentos mais fortes por ele mas eu não queria estragar a amizade, até porque, por seu meu amigo, eu o conhecia e sabia que um relacionamento nosso não duraria. Mas enfim, se você quer algo com ele, o jeito é declarar, ver o que ele escolhe, se for sim, ótimo, se for não, se afasta e vida que segue. É duro falar mas, a não ser que você goste de sofrer, o jeito é tomar uma decisão que faça com que as coisas se esclareçam e você possa parar de se magoar por causa das garotas que ele se interessa. Você pode voltar a ser amiga dele, mas já desencanada, pois se for pra continuar sendo amigo, você nunca vai superá-lo. Mas isso é só uma hipótese, pode ser que as coisas aconteçam positivamente.
12/04/2017 03h03
Não vai perder amizade nenhuma, vc não escolheu gostar dele. Mas vai escolher se fala logo ou fica guardando isso pra vc. Dependendo da reação dele, até contribui com a situação toda. Só pega e fala!
12/04/2017 08h44
Primeiro tenha certeza do que se sente, depois comece a dar indiretas pra ver como ele reage e se perceber que ele retribui, você fala que tá afim dele.
12/04/2017 09h06
acho que meu amigo gosta de mim kkk e eu fico com o amigo dele :|
ele mudou comigo depois que fiquei com aquele guri.
estranho né