Smp que vou fazer certas atividades que prendem minha atenção (ler, estudar, jogar, assistir tv), eu tenho o hábito de levar minha mão no rosto e começar a passar a mão sobre as espinhas dele, tudo isso sem perceber.
Fazendo isso, às vzs acabo machucando um pouco as áreas com espinhas por serem mais sensíveis e novas espinhas surgem no meu rosto por ficar passando a mão nele.
Já tentei parar algumas vzs, qnd percebo que estou fazendo esse comportamento. Só que depois de um tempo, qnd me concentro dnv na atividade eu volto com a mão no rosto.
Por favor, me deem dicas úteis de como melhorar isso! Vcs podem falar algum outro hábito não prejudicial para substituir esse, ou propor soluções simples que possam me ajudar. Quero ideias criativas, não falem apenas para eu parar de levar a mão no rosto pq já tentei isso várias vzs e não deu certo.

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
16/12/2020 22h28
Vc pode substituir por estralar os dedos, só que isso vicia que só o cão.
Roer unhas
Ficar com a mão no peito, só que isso do dá pra fazer em casa
Pode também deixar as unhas grandes aí qndo for futucar não vai dar pq estão muito grandes
16/12/2020 22h41
Vixi passo pela mesma situacao. To com 2 manchas feias na testa justamente por esse maldito habito. As vezes fico cutucando as costas, mas na testa é involuntario