elas respondem
Humorista: tem a oportunidade de contar piadas sobre diversos temas, mas conscientemente escolhe tirar sarro de grupos já socialmente oprimidos e perpetuar preconceitos.
Alguém: reclama.
Humorista: aff, o mundo tá tão chato, não se pode brincar com mais nada, não suporto a ditadura do politicamente correto.
Ñ. Eu gosto de humor negro, preferência minha mesmo. O q acho ridiculo é as pessoas caírem matando em cima de comediantes como se eles fossem os assassinos ou criminosos. Ou aquela hipocrisia basica tipo: vou rir quando fizerem piada de certo grupo q eu ñ faço parte, mas quando faz uma piada sobre o grupo q me encaixo, já ñ pode, já vira textão, militância.
Município tem limite, e humor também.
Não gosto de humor apelativo ou que humilhe os outros.
Em teoria era pra ter, mas a gente sabe que na prática não é bem assim.
Acho que sim, mas acho o politicamente correto atual um saco.
Em tudo deve-se ter limite.
Depende do momento, e do nível da piada. Hoje estamos numa fase de muito mimimi. Então é melhor controlar o tipo de piada pra não gerar conflitos.
eles respondem
Na minha opinião, tudo tem limites. O que não falta nesse mundão é gente disseminando preconceito travestido de humor. Mas aí é só minha opinião.
Já disse que é só a minha opinião?
Não, como não acho que deveria ter um limite de idade pra eu pegar aquelas crianças gostosas da creche.
“O limite da sua liberdade é quando ela começa a afetar a liberdade do próximo”
Não. Quem tiver hiper sensibilidade que não consuma este tipo de conteúdo, é como uma pessoa ser alérgica a amendoim querer proibir que outras pessoas comam amendoim. A única exceção é se este humor conter incentivo a violência contra outras pessoas.
Eu acho que não, pode fazer piada com qualquer tema, mas tem que aguentar o processo.
Me diz, existe limite pra o que quiser escrever em uma obra de ficção? Sério, pensa na história mais grotesca, estupro, abuso, violência, crueldade, tortura, mas com personagens, é passível de ser proibido? Pela lei não. Mas aposto que não vai demorar pra mudar.
O humor não é declaração nem é política. É só uma ficção. Por mais escrotos que sejam alguns, censurar é quebrar o lacre. Daqui há pouco proíbem o livro grotesco que eu inventei, todos concordam. Depois algo que a maioria concorda. Depois algo que quem manda concorda.
Mas conhecendo a história do Brasil, é normal. Nossa constante é a censura e o moralismo hipócrita. Nunca foi a liberdade de expressão. E o mais divertido, irônico e fantástico é que não importa a ideologia, se tem uma coisa que une identitários semianalfabetos e bolsominion fascistóides é a convicção que "ISSO TEM QUE SER PROIBIDO".
Hahaha, o terceiro mundo pode ter desaparecido, mas nós somos fiéis! Em nome de Jesus!
Pelo que vejo do humor, ele só é ridicularizado quando se fala a verdade sobre algo de forma cômica e a pessoa não aceita.
Não. Mas tem que ser NO HUMOR mesmo.
O limite é a lei.
Para qualquer tipo de manifestação pública.
Acho q qm deixa passar humor negro esta contribuindo pra uma nação filha da puta.
Depende
Tem coisa que é piada, e tem coisa que na verdade é só um crime no formato de uma piada
Se for uma piada, feita pra ser engraçada, deve ser livre sim independentemente do assunto a que ela se refere. Agora machismos, injurias, misandrias, racismos, etc. disfarçados de piada sem graça, sem chances.